Diário

Hóquei Diário / 28 de Março de 2018

Mar 28, 2018

Segundo jogo, segunda vitória rumo à Latina

Portugal cumpriu, frente à Juventude Azeitonense, o segundo e último jogo de preparação antes da Taça Latina. A Selecção Nacional venceu por 11-1, com Alvarinho e Luís Melo a contribuírem com um poker cada, marcando ainda Gonçalo Pinto, Gonçalo Nunes e Pedro Batista.

Saiba mais: 'Segundo teste passado com 11 golos"

Taça CERS em Lleida

O Comité Europeu (CERS-RH) anunciou, esta terça-feira, o Lleida como organizador da Final Four da Taça CERS, que se realiza nos dias 28 e 29 de Abril.

Depois de, em 2017, aquela cidade catalã ter recebido a decisão da Liga Europeia mas no pavilhão Barris Nord, recebe agora a decisão da Taça CERS no Onze de Setembre, habitual casa da equipa da OK Liga.

Nas meias-finais, o anfitrião Lleida defronta o Breganze, enquanto o Óquei de Barcelos, em defesa dos títulos dos últimos dois anos, defronta o Voltregà.

Saiba mais: 'Decisão de novo em Lleida, agora para a CERS'

Breganze entra a vencer

O Breganze entrou a vencer nos playoffs da LegaHockey, principal campeonato italiano, batendo o Follonica por 3-6.

Na pista onde o Barcelona "permitiu" um empate, os pupilos de Diego Mir reforçaram a excelente campanha que estão a realizar no ano civil de 2018, virando na segunda parte um resultado desfavorável de 2-1 ao intervalo. O jogo para a Liga Europeia de passado sábado terá pesado nas pernas dos jogadores de Enrico Mariotti e na segunda parte consentiram uma mão cheia de golos, com Federico Ambrosio e Mattia Cocco a bisarem.

O segundo jogo desta séria, decisivo caso o Breganze vença, está agendado para 10 de Abril, após a visita do Follonica ao Palau Blaugrana... três dias antes.

Nuno Araújo no Valongo

Na sua edição desta quarta-feira, O Jogo dá como certo o regresso de Nuno Araújo a Valongo. O internacional moçambicano de 29 anos volta a um sítio onde foi feliz entre 2012 e 2016, antes de rumar a Oliveira de Azeméis, tendo conquistado Campeonato Nacional e Supertaça António Livramento.

Pelo Valongo, Nuno Araújo marcou quatro golos na conquista da Supertaça de 2014 frente ao Benfica

Ainda sem qualquer confirmação oficial, Nuno Araújo juntar-se-à na lista de reforços de Miguel Viterbo a João Souto (também de regresso da Oliveirense), estando de saída Xavi Cardoso (Benfica) e Daniel Oliveira ("Poka", Porto). Na Oliveirense, à saída de Nuno Araújo e de João Souto deverão juntar-se as de Jepi Selva (Viareggio) e Jordi Burgaya (apontado ao Forte dei Marmi), sendo faladas as entradas de Jorge Silva (Porto), Xavi Barroso (Barcelona) e Marc Torra (Reus). Entre o "deve e haver", ficará a faltar um jogador para completar o grupo orientado por Tó Neves.

Sporting pode "fugir"

Esta quarta-feira realiza-se a quarta partida da 19ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão. A partir das 21h, o Sporting recebe o Valença com a possibilidade de "cavar um fosso" de quatro pontos para os segundos classificados - Benfica e Porto - que só acertarão calendário a 28 de Abril.

Nos leões, é certa a ausência de Ferran Font, que está nos trabalhos da selecção espanhola que vai disputar a Taça Latina. A partida será arbitrada por João Duarte e Luis Peixoto, com Gisela Infante e Marco Lopes (todos de Lisboa) como auxiliares.

Saiba mais: 'Campeonato Nacional da I Divisão'

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade