Diário

Hóquei Diário / 7 de Abril de 2018

Apr 07, 2018

Objectivo: Final Four

Decidem-se este sábado as equipas que marcarão presença na Final Four da mais importante prova europeia de clubes, possivelmente a mais prestigiada competição do Mundo.

Primeiro, a partir das 15h, entram em pista Porto e Benfica para um Clássico que na primeira mão pendeu para os encarnados por 3-2. O vencedor deste duelo defrontará nas meias-finais outra equipa portuguesa, que sairá do confronto que está agendado para as 16h no João Rocha. O Sporting, com vantagem de um golo conseguida fora de portas (2-3) e apostado em regressar a glórias passadas, recebe a Oliveirense, finalista nas duas últimas edições da prova.

Para a outra meia-final correm três representantes espanhóis e um italiano. Com início agendado para as 16h45 portuguesas, o Barcelona recebe o Follonica com a eliminatória como no início... empatada (3-3). Os blaugrana, perante o seu público, são favoritos, mas há que contar com a "estrelinha" de Enrico Mariotti, técnico que na pretérita temporada conquistou o título ao serviço do Reus. Reus que não terá tarefa fácil este sábado...

Os rojinegros perderam na primeira mão na Corunha por 1-4 e enfrentam, a partir das 19h45 de Portugal Continental, o maior desafio da temporada, frente a um Liceo que está a protagonizar uma excelente reacção à saída do histórico Carlos Gil e que pode chegar à fase decisiva da prova depois de cinco anos de ausência.

Recorde-se que, no computo das duas mãos da eliminatória, o vencedor é quem apontar mais golos, sem que os golos obtidos fora de portas tenham peso diferenciado. Em caso de empate no final dos 100 minutos da eliminatória, avança-se este sábado para prolongamento e, caso ainda não seja suficiente, para grandes penalidades.

20ª jornada arranca este sábado

Com a 19ª jornada do Nacional da I Divisão ainda incompleta, arranca este sábado a 20ª, com duas frentes de batalha distintas.

Em Viana do Castelo, Juventude Viana (6º) e Tomar (8º) jogam pelo sexto lugar. Os nabantinos, a "apenas" três pontos de Viana e Óquei de Barcelos (que recebe o Benfica na quarta-feira), venceram na última ronda em Oliveira de Azeméis e têm a oportunidade de se chegarem ainda mais à frente...

Mais abaixo na classificação, há duas partidas com a manutenção em jogo. Turquel (9º) e Valença (11º) recebem respectivamente Grândola (14º) e Infante Sagres (13º) e podem "cavar" distâncias para a linha de água. Para já, à condição, mas, no acerto de calendário, o Braga (12º) tem uma tarefa hercúlea com a recepção ao campeão nacional Porto. Para Grândola e Infante Sagres esta poderá ser a última oportunidade de manter vivo o objectivo da permanência.

Primeiro 'round' dos playoffs

Por força da participação do Follonica na Liga Europeia, a equipa de Enrico Mariotti e o Breganze já deram a stickada de saída - com vitória, fora, do Breganze - nos playoffs do campeonato italiano, mas só este sábado se realizam os restantes primeiros jogos dos quartos-de-final da decisão da Legahockey.

Para lá do embate entre Valdagno e Forte dei Marmi, há dois duelos com portugueses envolvidos. O Monza, de Pedro Batista, recebe o Lodi, campeão italiano às ordens de Nuno Resende e agora com Luís Querido e Gonçalo Pinto nas fileiras. O Bassano, com Diogo Neves, o único jogador português que não chegou no último defeso a Itália, mede forças com o Viareggio de Reinaldo Ventura.

As segundas partidas destes quartos-de-final à melhor de três são jogadas nos próximos dias 10 e 11.

Correggio confirmado para os Sub-17

Apontado como sede provável para o Campeonato da Europa de Sub-17, Correggio foi agora confirmado para o evento anual que, este ano, se realiza entre os dias 2 e 8 de Setembro.

Portugal irá defender o título conquistado em Itália (Fanano), tendo conquistado três das últimas cinco edições. No entanto, nas contas totais, a Espanha leva vantagem com 17 conquistas contra 14 dos lusos.

Entretanto, são também avançadas pelo CERS-RH as datas de 15 a 21 de Julho para o Campeonato da Europa de seniores masculinos que se vai realizar na Corunha.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade