Diário

Hóquei Diário / 9 de Abril de 2018

Apr 09, 2018

João Almeida 'fecha' Oliveirense

O Jogo dá, na sua edição desta segunda-feira, como certa a hipótese adiantada pelo portal zerozero.pt da mudança de João Almeida do Óquei de Barcelos para a Oliveirense.

O avançado que completou a sua formação no Porto e celebrou 23 anos no passado sábado, representou o Valongo durante duas temporadas antes de rumar no último defeso a Barcelos. Campeão da Europa de Sub-20 em 2014 e vencedor da Taça Latina em 2016, Almeida é esta época o melhor marcador dos barcelenses no campeonato, com 13 golos apontados.

Com João Almeida, O Jogo garante 10 jogadores no plantel da Oliveirense para a próxima temporada. O jovem atacante juntar-se-à a Xevi Puigbi, Domingos Pinho, Jordi Bargalló, Pablo Cancela, Pedro Moreira e Ricardo Barreiros - que continuam desta temporada - e aos reforços Jorge Silva (Porto), Marc Torra (Reus) e Xavi Barroso (Barcelona).

Ainda segundo o diário, de saída estarão João Souto e Nuno Araújo (ambos para Valongo), Jepi Selva (Viareggio) e Jordi Burgaya (Forte dei Marmi).

Diessbach já está nas 'meias'

Ao vencer na pista do Dornbirn, o Diessbach - dos portugueses Carlos Silva, César Torres e Rui Faria - é a primeira equipa a garantir a passagem às meias-finais do playoff do campeonato helvético. Pascal Kissling, referência da equipa, apontou os três golos do tempo regulamentar e o golo no prolongamento que levaram a partida para as grandes penalidades, mas seria Tobias Arn, o único a ter sucesso na "lotaria", a selar a passagem do campeão de 2015/16.

Nas restantes partidas do segundo jogo da primeira ronda, as vitórias caseiras levam a eliminatória para a "negra".

O Thunerstern venceu o Montreux, campeão em título, por 4-2, enquanto o Biasca vencia o Genève e o Uttigen batia o Uri com igual resultado: 5-3. Em Uttigen, dois golos de André Costa abriram as contas do Uri, mas dois de Rui Ribeiro fecharam as da equipa da casa e garantiram a vitória.

As partidas - nas pistas de Biasca, Uri e Montreux - que decidem quem se junta ao Diessbach nas meias-finais realizam-se no próximo sábado, dia 14.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade