Diário

Hóquei Diário / 16 de Abril de 2018

Apr 16, 2018

Sai Tó Neves, entra (já) Garrido?

A Oliveirense anunciou este domingo a saída de Tó Neves do comando técnico da equipa, e Renato Garrido perfila-se como o sucessor.

Tó Neves deixa Oliveira de Azeméis a seis jornadas de completar três épocas, nesta que foi a segunda etapa como técnico da equipa, registando dois terceiros lugares no Campeonato Nacional, duas inéditas presenças na Final Four - e na final - da Liga Europeia, e a conquista da Taça Continental.

Para o lugar de Tó Neves, a Oliveirense aponta agora a Renato Garrido, técnico da Juventude de Viana, estando mesmo em conversações para que a "transferência" ocorra o quanto antes. Garrido está na sua segunda época como treinador principal numa equipa da I Divisão e para Oliveira de Azeméis poderá levar o seu adjunto desta época, Edo Bosch.

Saiba mais: "Oliveirense anuncia saída de Tó Neves"

Saiba mais: "Sucessão em Oliveira de Azeméis já terá nome"

Gonçalo Pinto no Valongo

Segundo O Jogo, Gonçalo Pinto regressa a Portugal no próximo defeso para representar o Valongo.

O jogador, internacional português de 21 anos, completou a sua formação no Benfica, tendo sido cedido pelos encarnados esta temporada ao Lodi, onde está na luta pelo título italiano. A ida para o Valongo será ao abrigo de nova cedência do Benfica, com quem manterá ligação contratual.

O Valongo está na luta por um lugar na Liga Europeia e para a próxima temporada já garantiu também os regressos de João Souto e Nuno Araújo, sendo que Daniel Oliveira ("Poka") é dado como certo no Porto, enquanto Xavi Cardoso deverá rumar ao Benfica.

Lleida vence e convence

No fecho da 24ª jornada da OK Liga, o Lleida recebeu e venceu o Palafrugell por esclarecedores 13-4.

Apesar do modesto 15º lugar que o Palafrugell ocupa, a vitória da equipa de Albert Folguera deixa bons indícios para a Final Four da Taça CERS, que o clube catalão organizará.

Na vitória deste domingo, o argentino Dario Gimenez e César Candanedo assinaram um poker cada um, enquanto os restantes cinco golos foram divididos pelos irmãos Di Benedetto: Roberto marcou três e Bruno dois.

O Lleida, a protagonizar uma excelente temporada, soma agora 40 pontos, menos três do que o Noia que ocupa o quarto lugar, que dá acesso à Liga Europeia. Na Taça CERS, com decisão marcada para 28 e 29 deste mês, o Lleida defrontará o Breganze numa das meias-finais, enquanto a outra será entre Voltregà e o detentor do título, Óquei de Barcelos.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade