Diário

Hóquei Diário / 21 de Abril de 2018

Apr 21, 2018

Seis jogos para Tiago Pinheiro

Tiago Pinheiro, jogador do Infante Sagres, foi castigado com seis jogos de suspensão no seguimento da expulsão frente à Juventude de Viana, a 3 de Março, em jogo a contar para a 18ª jornada do Nacional da I Divisão. A partida terminou com a vitória dos vianenses, por 5-3, e a arbitragem de António Santos e Manuel Oliveira foi muito contestada pelos jogadores visitantes.

Entretanto, Tiago Pinheiro já cumpriu dois dos jogos de castigo - frente a Turquel e Valença -, ficando ainda o treinador Fernando Almeida privado do contributo do jogador nos compromissos com Valongo, Braga, Barcelos e Paço de Arcos. Tiago regressará para as duas derradeiras jornadas.

Jornada 21... mas não toda

Disputam-se hoje seis das sete partidas da 21ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão, com destaque para a recepção da Oliveirense à Juventude de Viana depois de uma semana agitada para os dois emblemas.

Os caminhos de Tó Neves e Oliveirense separaram-se e a equipa de Oliveira de Azeméis entregou o comando da equipa a Renato Garrido (e ao adjunto Edo Bosch), a dupla técnica que representava a Juventude de Viana. Para o lugar de Garrido, os vianenses escolheram André Azevedo, que anunciara há pouco tempo o abandono dos rinques, depois do grave acidente ocular que sofrera. As duas equipas estão separadas na classificação por seis pontos, com vantagem oliveirense.

Nesta ronda (e neste sábado), destaque ainda para um Clássico, entre Porto e Barcelos, e um dérbi, entre Benfica e Paço de Arcos. Depois da vitória do Sporting e Valongo, nem dragões nem águias quererão perder pontos numa corrida em que, à condição, os leões têm quatro pontos de vantagem.

Os jogos deste sábado do Campeonato Nacional da I Divisão são os seguintes:

• Porto vs Barcelos, 15h ( com arbitragem de Orlando Panza e Sílvia Coelho)

• Benfica vs Paço de Arcos, 17h (Jaime Vieira e Joaquim Sequeira)

• Oliveirense vs Juventude de Viana, 17h (Miguel Guilherme e Ricardo Leão)

• Infante Sagres vs Valongo, 17h (António Santos e Manuel Oliveira)

• Tomar vs Turquel, 18h (Paulo Baião e José Nave)

• Grândola vs Valença, 18h (José Pinto e Porfírio Fernandes)

A 21ª jornada ficará completa quando, no dia 28, a partir das 18h, o Sporting receber o Braga.

Saiba mais: "Campeonato Nacional da I Divisão"

Segundo passo a caminho da final do 'scudetto'

Em Itália, as meias-finais do playoff têm este sábado o segundo capítulo.

Depois de uma vitória em Breganze, o Forte procura perante o seu público a segunda vitória numa série à melhor de cinco, para ficar à beira da quinta final consecutiva, tendo as quatro anteriores culminado por três vezes na conquista do título.

O ano passado o título foi ganho pelo Lodi, que está atrasado na tentativa de regresso à final. O Viareggio, de Reinaldo Ventura, venceu a primeira partida e colocou pressão sobre os "gialorrossi" de Nuno Resende, que conta com Luís Querido e Gonçalo Pinto para tentar inverter a eliminatória.

Ambas as partidas têm início agendado para a 20h45 locais, menos uma (19h45) em Portugal continental.

'Meias' na Suíça

Na Suíça, as meias-finais do playoff que decide o campeão são jogadas à melhor de três e têm início este sábado.

O Diessbach, campeão em 2016, defronta o campeão de 2017, Montreux, enquanto o outro lugar na final começa hoje a ser decidido entre Biasca e Uttigen.

Na corrida ao título estão os portugueses Carlos Silva, César Torres e Rui Faria (Diessbach) - que esta época já conquistaram a Taça -, Tiago Sousa e Flávio Silva (Montreux), Ricardo Figueiredo (Biasca) - português que é internacional sénior pela África do Sul - e Rui Ribeiro (Uttigen), protagonista no apuramento da sua equipa para a meia-final com um hat-trick.

Taça de França entregue este fim-de-seman

Disputa-se este fim-de-semana, em Ploufragan, a Final Four da Taça de França. Este sábado, nas meias-finais, defrontam-se Mérignac e Saint-Omer (a partir das 16h15 locais) e Nantes e Noisy-le-Grand (20h45).

Para Mérignac e Saint-Omer este é um reencontro apenas uma semana volvida sobre o encontro para o campeonato, em que o Mérignac venceu por 5-2, reduzindo para quatro pontos a diferença para o Saint-Omer (2º). O Saint-Omer defende este fim-de-semana a 'Coupe' conquistada em 2017, a quarta da sua História, e conta para tal com o contributo dos portugueses Pedro Chambel e Edu Leitão - ambos guarda-redes - e de Xavi Lourenço.

Na outra meia-final, Ruben Martins, terceiro melhor marcador do campeonato gaulês, tentará colocar o Noisy-le-Grand na partida decisiva, algo que não acontece desde 2014. Pela frente terá o guarda-redes Keven Correia, que defendeu a baliza gaulesa na Taça Latina.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade