Diário

Hóquei Diário / 26 de Abril de 2018

Apr 26, 2018

Benfica na frente, à condição

O Benfica venceu esta quarta-feira o Braga em jogo em atraso da 19ª jornada do Nacional da I Divisão. A vitória por 9-2 começou a ser construída logo no primeiro minuto, por Diogo Rafael e a vantagem encarnada ao intervalo já se cifrava num 5-2. João Rodrigues - a isolar-se na lista de melhores marcadores -, Jordi Adroher e Miguel Rocha bisaram numa partida em que "Miki" Grau, catalão que chegou do Arenys de Munt no último defeso, se estreou na equipa principal com uma vitória e três pontos que colocam os encarnados na frente do campeonato... à condição.

O Benfica soma agora 57 pontos contra 55 do Sporting e 54 do Porto, mas leões e dragões têm um jogo para disputar, o que acontecerá no sábado frente a, respectivamente, Braga e Valongo.

O Braga continua abaixo da linha de água, com 11 pontos, a cinco do Valença e a sete de Paço de Arcos e Turquel. No próximo sábado acerta calendário com o Sporting, e depois seguem-se os jogos com Infante Sagres e Grândola, as únicas duas equipas com menos pontos do que os bracarenses. Passará muito por aí as esperanças da equipa às ordens de Vítor Silva na manutenção.

Saiba mais: "Campeonato Nacional da I Divisão"

Taça CERS na RTP2

À semelhança do que aconteceu em 2017, a presença do Óquei de Barcelos na Final Four da Taça CERS poderá ser acompanhada através da RTP2. Os detentores do título - que conquistaram nas duas últimas temporadas - defrontam o Voltregà nas meias-finais, este sábado, a partir das 17h30 de Portugal continental. A final disputa-se domingo, com início agendado para as 17h.

Massimo Giudice sucede a Rigo

A federação italiana (FISR) anunciou que Massimo Giudice, de 51 anos, é o sucessor de Dario Rigo no comando da selecção feminina.

Rigo anunciara a sua saída por motivos pessoais depois de um sexto lugar no Mundial de Nanjing e Giudice assume o desafio quando estava afastado dos bancos desde 2016, depois de uma temporada à frente do Salerno. No currículo do novo seleccionador destaca-se a conquista da Taça CERS, pelo Bassano - a que esteve ligado seis anos - em 2012.

O primeiro grande desafio de Giudice é o Campeonato da Europa, que se realizará em Portugal, no início de Outubro, em local ainda a confirmar. A Itália conquistou as duas primeiras edições da prova, em 1991 e 1993, mas não mais voltou a triunfar. No entanto, depois de cinco edições ausentes do pódio, as italianas lograram o terceiro lugar em 2013 e 2015 e procuram intrometer-se entre espanholas e portuguesas, respectivamente campeãs e vice-campeãs nas três últimas edições da prova.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade