Notícia

Marco Pagnini deixa Forte e volta a casa

May 02, 2018

Marco Pagnini vai regressar ao Capannino no próximo defeso para voltar a vestir a camisola do Follonica.

Com a época terminada desde que foi afastado nos quartos-de-final dos playoffs, que o Follonica trabalha para a próxima temporada. Desportivamente e não só.

A equipa que, contrariando o favoritismo de outras equipas, conquistou a Coppa Italia chegou a acordo com a Imprendil para patrocínio. E com Marco Pagnini para o regresso deste.

Pagnini foi campeão da Europa em 2014, em Alcobendas

O jogador de 29 anos representara desde sempre o Follonica, até que em 2015 deixou a braçadeira de capitão "follonese" e rumou ao projecto mais sólido do Forte dei Marmi. Agora, três épocas volvidas, voltará para colmatar as saídas de Pablo Saavedra - que deverá reforçar o Scandiano - e do goleador argentino Lucas Martinez.

Campeão da Europa em 2014 (Alcobendas) e vice-campeão em 2016 (Oliveira de Azeméis), Marco vai reencontrar o irmão Federico, que renovou com o Follonica e que continuará ao serviço das "águias" tal como o argentino Mario Rodriguez e os italianos Stefano Paghi, Davide Banini e Giovanni Menichetti.

Mas, entretanto, o final da temporada parece longe para Marco Pagnini e o seu Forte. A equipa orientada por "Gigi" Bresciani vence por 2-0 nas meias-finais dos playoffs da Legahockey e, caso vença o Breganze esta quinta-feira, avança para a quinta final consecutiva, terceira com Pagnini.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade