Notícia

Marinho deixará Barcelos no fim da temporada

May 03, 2018

Ao que o HóqueiPT apurou, Mário Rodrigues ("Marinho") não continuará em Barcelos na próxima temporada.

Garante de golos nos campeonatos por onde tem passado, Marinho não tem tido em Barcelos os minutos que certamente esperaria no seu regresso a Portugal e não faltarão pretendentes ao atacante de 27 anos que terá mesmo em mãos propostas de Itália, Espanha e Portugal.

Marinho chegou no último defeso a Barcelos, somando actualmente 13 golos no Campeonato Nacional, sendo apenas superado por João Almeida (que também estará de saída, para a Oliveirense), que apontou mais um. Mas, ainda assim, está bem longe do registo conseguido, com outras oportunidades, nas temporadas anteriores.

Melhor marcador da Legahockey, principal campeonato italiano, na pretérita temporada, com 52 golos, Marinho já apontara 41 - foi o quarto mais certeiro - na temporada anterior, a de estreia naquele país, onde representou o Follonica. E, antes de rumar a Itália, Marinho celebrou golos - muitos golos - em França. Em 2014 deixou o Sporting rumo ao Saint-Brieuc e não se fez rogado em rinques gauleses, apontando 44 golos e ficando a apenas um do melhor marcador do campeonato, Toni Seró.

Para além do Sporting - estando presente da III à I Divisão -, Marinho representou em Portugal o Alenquer e Benfica, onde começou, Benfica e Sintra, mas é internacional por Moçambique, que representou nos Mundiais de 2011 - alcançando um histórico quarto lugar -, 2013, 2015 e 2017.

O Óquei de Barcelos, gorada a terceira conquista consecutiva da Taça CERS, foca-se exclusivamente no Campeonato Nacional. Tentando superar as saídas do último defeso - saíram nada menos que Reinaldo Ventura, Luís Querido, Miguel Vieira e Alvarinho - a equipa orientada por Paulo Pereira está em oitavo lugar, mas a apenas três pontos do sexto. No próximo sábado, o Óquei recebe o líder Sporting.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade