Diário

Hóquei Diário / 1 de Junho de 2018

Jun 01, 2018

Mia Ordeig anuncia saída do Vic

"Mia" Ordeig anunciou através de um meio local - Canal Taronja - a sua saída do Vic depois de uma temporada de contenção financeira, mas em que os 'vigatans' garantiram a desejada manutenção. Apesar de ser um defensor, Ordeig apontou 18 golos na OK Liga, sendo o melhor marcador da equipa a par de Borja López.

A saída do experiente jogador já fora abordada no último defeso, em que houve debandada geral devido ao desinvestimento, mas Mia manteve-se como esteio da equipa, assumindo mesmo um cargo directivo do emblema a que regressou em 2013, depois de sete temporadas ao serviço do Barcelona.

O futuro do jogador, que não equacionará o abandono das pistas, está em aberto e deverá ser revelado nos próximos dias.

Benfica (Portugal)

De saída do Benfica, Guillem Trabal vai continuar a sua carreira em Itália, ao serviço do Valdagno, onde "mora" outro ícone das balizas, Massimo Cunegatti.

A saída de Trabal é uma das três que se verifica no Benfica, já colmatada com o acordo com Marco Barros ("Tuga"), ex-Turquel, que regressa aos encarnados depois de os ter representado na temporada de 2008/09.

Plantel 2018/19: Carlos Nicolía, Diogo Rafael, Jordi Adroher, Lucas Ordoñez (ex-Barcelona), Marco Barros (gr, ex-Turquel), Miguel Rocha, Miguel Vieira, Pedro Henriques (gr), Valter Neves e Xavier Cardoso (ex-Valongo)

Saídas: Guillem Trabal (Valdagno), João Rodrigues (Barcelona) e Tiago Rafael (?)

Saiba mais: "História de Guillem Trabal vai ter capítulo em italiano"

Turquel (Portugal)

Mais um dia, mais confirmações em Turquel. O clube da Aldeia do Hóquei confirmou a saída de Pedro Vaz e viu o site zerozero avançar o acordo com o guarda-redes Diogo Almeida, que representou o Paço de Arcos nas duas últimas temporadas.

Plantel 2018/19: André Moreira, André Pimenta, Diogo Almeida (gr, ex-Paço de Arcos), Luís Silva, Tiago Mateus e Vasco Luís.

Saídas: João Silva ("Janeka", ?), Marco Barros ("Tuga", Benfica) e Pedro Vaz (Paço de Arcos)

Voltregà (Espanha)

O Voltregà anunciou o acordo com Adrià Ballart, jovem de 20 anos do Manlleu, que este ano apontou 26 golos na Primera División. Ballart é o primeiro reforço anunciado depois das saídas de Gerard Teixidó para o Breganze e de Ignasi López. Todo o restante plantel se deve manter.

Calafell (Espanha)

Garantido o regresso à OK Liga, o Calafell anunciou Angel Rodriguez como o seu primeiro reforço. O jogador, actualmente com 36 anos, destacou-se ao serviço do Vendrell entre 2011 e 2014 onde brilharia às ordens do emergente Guillem Cabestany.

Uma suspensão por doping, com contornos mal explicados, afastá-lo-ia das pistas durante dois anos, regressando no Vilafranca, que representa desde 2016, tendo estado esta temporada na Primera División. Agora, com o Calafell, Angel regressa à OK Liga.

La Vendéenne (França)

O La Vendéenne anunciou a chegada para a próxima temporada de Marcos Pinto e Duarte Delgado, do Plonéour.

Os jogadores, os primeiros portugueses da história do La Vendéenne, tentarão inverter uma temporada menos conseguida do bicampeão gaulês, que se ressentiu da saída dos irmão Bruno e Roberto Di Benedetto, depois de já ter perdido Carlo no defeso anterior.

Com apenas uma jornada por disputar, o La Vendéenne é sexto, a distantes 23 pontos do líder Quevert.

Horários da Final Four da Taça

Ainda sem divulgação ou confirmação oficial, o site Plurisports divulgou os horários para a Final Four da Taça de Portugal, que se realiza nos dias 16 e 17 de Junho, em Tomar.

Assim, nas meias-finais (sábado), o Porto defronta o Riba d'Ave a partir das 15h, enquanto o Valongo mede forças com o Tomar a partir das 19h45. A final estará agendada para as 18h de domingo.

A mesma fonte divulga ainda o preço dos bilhetes, que será de €5 para cada um dos jogos das meias-finais e de €7.50 para a final.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade