Diário

Hóquei Diário / 5 de Junho de 2018

Jun 05, 2018

Foto de capa: Federação de Patinagem de Portugal

12 pré-seleccionados para a Corunha

Luís Sénica anunciou esta segunda-feira um lote de 12 jogadores com quem trabalhará tendo em vista a selecção final para o Campeonato da Europa que se realiza no próximo mês de Julho, na Corunha.

Em relação às últimas convocatórias saem Nelson Filipe, Ricardo Barreiros e Reinaldo Ventura, surgindo agora como opções Daniel Oliveira e Xavier Cardoso (Valongo), Luís Querido (Lodi) e Vítor Hugo (Sporting).

Saiba mais: "Sénica anuncia 12 pré-seleccionados para o Europeu"

André Centeno no Valdagno [e mais Mercado]

Valdagno (Itália)

O Valdagno volta a recrutar talento no mercado ibérico. Depois do argentino Dário Gimenez, do Lleida, vencedor da Taça CERS, e do catalão Guillem Trabal, guarda-redes do Benfica, é a vez de André Centeno, figura maior desta temporada do Paço de Arcos.

Saiba mais: "André Centeno no Valdagno"

Trissino (Itália)

O Trissino, que vai ser orientado por Manuel Barcelò, apresentou o guardião Adrià Català (ex-Lodi) e Xavi Rubio.

Xavi Rubio, formado no Reus, chegou a Itália em 2016 e, aos 23 anos, representará o terceiro emblema três temporadas, depois de ter defendido as cores do Viareggio e do Sarzana.

Girona (Espanha)

O Girona apresentou esta segunda-feira Enric Torner, internacional espanhol que capitaneava o Forte, vice-campeão nas duas últimas temporadas em Itália.

Vendrell (Espanha)

Cristian Rodriguez comunicou ao Vendrell que, afinal, não continua na próxima temporada. Depois de ter perdido Eloi Mitjans, Edu Fernandez, Roger Rocasalbas e Marc Navarro, o Vendrell teria tudo apalavrado com Cristian para a continuidade, mas o jogador acabou por se decidir a rumar a outras paragens.

O jogador de 28 anos regressara no último defeso a Vendrell, onde já estivera entre 2010 e 2012. Entre 2012 e 2017 representou o Vic onde se afirmou definitivamente como um dos bons valores do país vizinho.

Calafell (Espanha)

Recém-promovido à OK Liga, o Calafell anunciou Gerard Pujol como a sua segunda contratação, depois de Angel Rodriguez. Pujol, de 23 anos, representou esta temporada o relegado Palafrugell, mas destacou-se na finalização, ao apontar 18 golos, o melhor registo na sua equipa.

Juventude de Viana (Portugal)

A Juventude de Viana anunciou a continuidade do guarda-redes Telmo Fernandes, que se manterá como opção para André Azevedo tal como Jorge Correia. Para o lugar de Paulo Matos, que entretanto deu como terminada a sua carreira entre os postes, o emblema vianense chegou a acordo com Bruno Guia, dos Sub-20 do Óquei de Barcelos.

Manlleu (Espanha, Feminino)

De uma assentada, o Manlleu anunciou as duas jogadoras mais faladas neste defeso, depois de não ter havido acordo para continuarem no Gijón, onde se sagraram campeãs europeias e vencedoras da OK Liga. María Díez e Anna Casarramona são reforços, juntando-se ainda Nara López (ex-Voltregà) e Uxue Otegi (ex-Santutxu).

Vice-campeãs espanholas, o Manlleu reforça-se significativamente para atacar todas as competições, incluindo a Liga Europeia, que nunca logrou vencer.

Vilanova (Espanha, Feminino)

Marta Vieira vai representar o Vilanova na próxima temporada. Campeã europeia pelo Benfica em 2015, a internacional portuguesa rumou ao Hóquei em Patins da Catalunha em 2016, para representar o Reus, numa divisão secundária. Ao serviço dos "rojinegros", Marta garantiu a subida à OK Liga, mas "saltaria" para o Vila-Sana, que representou na temporada que agora termina.

Aos 21 anos, Marta Vieira junta-se agora ao Vilanova, detentor da Copa e quinto classificado nesta edição da OK Liga feminina.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade