Diário

Hóquei Diário / 9 de Junho de 2018

Jun 09, 2018

Cai o pano sobre o Campeonato

Realiza-se este sábado a derradeira jornada da presente edição do Campeonato Nacional.

No topo, o Sporting é já campeão e leva a festa a Oliveira de Azeméis e, contando com a atribuição do título aos leões, metade das equipas já têm a sua posição final definida, sobrando pouco para "rematar".

Entre Benfica e Porto discute-se o segundo lugar, entre Barcelos, Viana e Tomar o sexto e, na decisão que se reveste de verdadeira importância, entre Braga e Valença discute-se a permanência, com o Braga a ter vantagem... de um ponto.

Com todos os jogos a terem início agendado para as 18h, o cartaz da última jornada do Campeonato Nacional da I Divisão 2017/18 é o seguinte:

• Valença vs Valongo (com arbitragem de Paulo Rainha e Joaquim Pinto)

• Braga vs Turquel (Luís Peixoto e João Duarte)

• Óquei de Barcelos vs Juventude de Viana (Florindo Cardoso e Paulo Santos)

• Paço de Arcos vs Tomar (Sílvia Coelho e Orlando Panza)

• Benfica vs Grândola (José Nave e Paulo Baião)

• Porto vs Infante Sagres (António Santos e Manuel Oliveira)

• Oliveirense vs Sporting (Júlio Teixeira e Paulo Almeida)

I Divisão

Lleida desce das nuvens

A conquista da Taça CERS e o quinto lugar na OK Liga foram os pontos altos da melhor temporada da história do Voltregà. No entanto, o patrocínio do grupo ICG termina e o emblema da risca azul anunciou que, caso não surja outro patrocinador forte, abdicará das competições europeias. Quer da defesa do título na Taça CERS, quer da disputa da Taça Continental. No entanto, abdicar do "direito" adquirido para a participação na Continental tem custos mais elevados que participar...

Saiba mais: "Sem principal patrocinador, Lleida pode abdicar da Europa"

Manrubia no Voltregà [e mais Mercado]

Voltregà (Espanha)

O Voltregà anunciou a contratação do jovem Pol Manrubia. O jogador é uma das coqueluches da formação do país vizinho e aos 17 anos - completa 18 em Agosto - "salta" para o Voltregà depois de uma época ao serviço do Vic. Internacional espanhol, Manrubia chegou ao emblema vigatan no último defeso depois de anos nos escalões de formação do Barcelona e impôs-se, apesar da sua idade, na equipa principal e é um dos eleitos de Sergi Macià para o Campeonato da Europa de Sub-20 que se realiza em Setembro em Viana do Castelo.

No Voltregà, Manrubia é o segundo reforço anunciado, depois de Adrià Ballart (ex-Manlleu). De saída estão o capitão Gerard Teixidò (para Breganze) e Ignasi López, e o plantel às ordens de Francesc Liñares não deve sofrer mais alterações.

Juventude de Viana (Portugal)

A Juventude de Viana anunciou a renovação de Gustavo Lima, vencedor da Taça Latina em 2014, e - confirmando-se o regresso de Luís Viana - completa oito jogadores de pista. Apesar de uma época assolada por lesões, em que muitas vezes faltaram jogadores até para os treinos, o plantel vianense para a nova temporada poderá já estar fechado.

Plantel 2018/19: Arnau Xaus (ex-Noia), Bruno Guia (gr, ex-Óquei de Barcelos Sub-20), Francisco Silva, Gustavo Lima, Jorge Correia (gr), Luís Viana (ex-Valença), Nélson Pereira, Nuno Santos, Remi Herman (ex-Merignac), Telmo Fernandes (gr) e Tó Silva. Treinador: André Azevedo.

Saídas: André Azevedo (termina), Emanuel Garcia (Oliveirense), João Ramalho (Alcoy) e Paulo Matos (termina).

Turquel (Portugal)

O Turquel anunciou a continuidade do guarda-redes Samuel Santos, enquanto Pedro Batista é dado como certo no emblema que o viu nascer e crescer para o Hóquei em Patins.

Confirmadas quatro saídas e "apenas" dois reforços, o clube deverá anunciar nos próximos dias os jogadores que completam o plantel para a próxima temporada.

Plantel 2018/19: André Moreira, André Pimenta, Diogo Almeida (gr, ex-Paço de Arcos), Luís Silva, Pedro Batista (ex-Monza), Samuel Santos (gr), Tiago Mateus e Vasco Luís.

Saídas: Daniel Matias (termina), João Silva, Marco Barros (Benfica) e Pedro Vaz (Paço de Arcos).

Saiba mais: "Pedro Batista volta a casa"

Os Tigres (Portugal)

Xavier Lourenço foi anunciado como reforço d'Os Tigres, da II Divisão, regressando a Portugal dois anos depois de ter embarcado numa aventura no estrangeiro.

O jogador de 23 anos partiu de Turquel em 2016 para representar os espanhóis do Alcoy, onde alcançou a desejada permanência. No último defeso, rumou a terras francesas. Ao serviço do Saint-Omer, "Xavi" conquistou a Taça de França e terminou como vice-campeão.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade