Diário

Hóquei Diário / 15 de Junho de 2018

Jun 15, 2018

Vendrell segura o capitão [e mais Mercado]

Barcelona (Espanha)

O Barcelona apresentou João Rodrigues, que já realizou testes médicos e rubricou um vínculo válido por três temporadas com os blaugrana.

À beira de completar 28 anos, João Rodrigues - que na próxima semana inicia os trabalhos com a Selecção Nacional rumo ao Campeonato da Europa - torna-se o segundo português a representar a mais titulada equipa de Hóquei em Patins do Mundo.

Saiba mais: "João Rodrigues anunciado pelo Barcelona"

Igualada (Espanha)

O Igualada, que já anunciou o regresso de Ton Baliu (Porto) há alguns meses, irá continuar a ser orientado por Ferran López.

O técnico chegou em 2015 do Noia e, na temporada que agora termina, levou os "arlequins" a um honroso sexto lugar, com a respectiva classificação para a Taça CERS.

Vendrell (Espanha)

O Vendrell anunciou a renovação por mais uma temporada com o seu capitão, Jordi Ferrer ("Ferreti"). Ferrer, que chegou à equipa em 2013 pela mão de Guillem Cabestany, foi o melhor marcador da equipa na temporada finda, com uns assinaláveis 26 golos em 30 partidas, e continuará a ser, aos 31 anos, a referência da equipa.

Entretanto foi também anunciada a continuidade dos jovens Iker Casado, Joan Mudarra e do guarda-redes Pol Ferrer, ficando a equipa que será orientada por Gonzalo Medina mais composta depois das inúmeras saídas .

Plantel 2018/19: Emanuel Necchi (ex-Coutras), Gerard Camps (gr), Guido Pellizzari (ex-Valença), Iker Casado, Joan Mudarra, Jordi Ferrer, Pablo Najera (ex-Barcelona) e Pol Ferrer (gr)

Saídas: Cristian Rodriguez, Edu Fernandez (Noia), Eloi Mijans (Breganze), Marc Navarro (termina) e Roger Rocasalbas (termina)

Benfica (Portugal)

Depois de anunciada a continuidade do capitão Valter Neves, o Benfica tornou pública a continuidade de Carlos Nicolía e do Pedro Henriques.

O guarda-redes internacional português vai para a sua segunda época consecutiva de águia ao peito, mas a 13ª na sua carreira, tendo apenas "falhado" desde 2004 uma temporada em que esteve, ainda júnior, ao serviço do Parede, e outra em 2016/17, que culminou com a conquista da Liga Europeia pelo Reus. O internacional argentino chegou ao Benfica em 2014.

Óquei de Barcelos (Portugal)

Rúben Sousa, de 26 anos, renovou o seu vínculo com o Óquei de Barcelos, que representa desde 2016. Rúben, que antes representou Braga, Candelária e Carvalhos, junta-se a Ricardo Silva e Zé Pedro, também já "oficializados" para a próxima temporada.

Treinadores lança Final Four

Os treinadores Hugo Azevedo (Riba d'Ave), Guillem Cabestany (Porto), Miguel Viterbo (Valongo) e Nuno Domingues (Tomar) lançam esta tarde, a partir das 17h45, em conferência de imprensa, a Final Four da Taça de Portugal, que se realiza este fim-de-semana.

Recorde-se que, nas meias-finais, o Riba d'Ave defronta o detentor do troféu, Porto, e o Valongo disputa o outro lugar na final com o anfitrião, Tomar.

Sarzana vence 'Federazione Cup'

Num modelo de decisão do campeonato em playoffs, aproveita-se em Itália a 'Federazione Cup', uma competição secundária, para manter os jogadores activos mais uns fins-de-semana.

No passado fim-de-semana, o Sarzana, que ficara fora dos playoffs - em nono, em igualdade pontual com o oitavo - venceu a prova, naquela que foi a sua primeira conquista numa prova oficial sénior.

Com uma recta final em Final Eight, a equipa orientada por Francesco Dolce bateu na final o Bassano - que já não contou com Julià ou Diogo Neves - por claros 7-1, depois de ter vencido nas "meias" o Trissino por 4-3 e, nos "quartos", o Novara por 11-2.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade