Notícia

Sporting no Eurocidade para ganhar

Sep 09, 2014

O Sporting é cabeça de cartaz na 1ª edição do Torneio Eurocidade de Hóquei em Patins, a disputar em Valença nos próximos 12 e 13 de Setembro.

Depois de, na época passada, ter recebido o FC Porto para a Taça de Portugal e o Benfica (no entanto, equipa "B") na decisão do título de campeão da III Divisão, o Sporting fecha as visitas dos três "grandes" a Valença no espaço de apenas cinco meses.

Com a presença a ser viabilizada pelo Núcleo Sportinguista de Valença, este será o primeiro torneio dos leões em Portugal.

Para Nuno Lopes, treinador do Sporting, a vontade dos valencianos bateu a concorrência. "Tínhamos alguns convites para outros lados mas decidimo-nos por Valença porque também foram os que mostraram mais vontade em ter o Sporting", revela. "E só por isso mereciam a nossa presença", confirma.

Em fase de consolidação do grupo, o Eurocidade vem em boa altura. "Será mais um factor de competitividade para o grupo, para avaliar o que conseguimos assimilar nestes 15 dias em termos de movimentações de jogo e reforçar a nossa forma", explica. "E ganhar", afirma, sem menosprezar os adversários. "O Barcelos, também da I Divisão, também deve querer o mesmo e o Cerceda também. Talvez o Valença não pense assim mas terá a sua ambição", diz o timoneiro leonino. "Vamos com essa vontade de ganhar o torneio mas acima de tudo de construir e reforçar o grupo, é fundamental", conclui.

O Sporting mais forte

A equipa leonina que se vai apresentar em Valença teve uma pré-época agitada. O presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho, chamou a secção, antes autónoma, de volta ao clube e, apostados em devolver o emblema à glória de outrora, o plantel foi reconstruído.

Do grupo do ano passado continuam apenas o capitão Ricardo Figueira, André Moreira e os jovens Zé Diogo Macedo e André Pimenta, símbolos da formação. De empréstimo a'Os Tigres - onde se sagrou melhor marcador da II Divisão - está Pedro Delgado ("Bekas"), tendo chegado ao clube o guarda-redes campeão nacional Ângelo Girão (AD Valongo) e ainda Carlos Martins (AE Física D), Daniel Oliveira (UD Oliveirense), João Pinto (AJ Viana), Nicolas Fernandéz (AFP Giovinazzo, Itália) e Tiago Losna (FC Porto).

O Sporting defronta o Valença na segunda meia-final, às 22h de dia 12, sexta-feira.

Provas relacionadas

Torneio Eurocidade
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade