Diário

Hóquei Diário / 23 de Junho de 2018

Jun 23, 2018

As decisões na II Divisão

O Campeonato Nacional da II Divisão conhece hoje o seu epílogo, com duas decisões pendentes.

Na Luz, a equipa "B" do Benfica recebe o Riba d'Ave para o segundo jogo de atribuição do título de campeão. No primeiro jogo, as duas equipas empataram a quatro, estando por isso tudo em aberto.

Em Oeiras, a equipa local tenta anular uma desvantagem de dois golos, depois da derrota por 4-2 em São João da Madeira. Quem vencer no cômputo dos dois jogos garante a subida à I Divisão, juntando-se a Riba d'Ave e Marinhense no escalão maior, enquanto Grândola, Infante Sagres e Valença são despromovidos à II Divisão.

Os jogos para as duas decisões são os seguintes:

• Benfica vs Riba d'Ave, 15h (Ricardo Leão e Miguel Guilherme)

• Oeiras vs Sanjoanense, 17h (Paulo Rainha e Joaquim Pinto)

'Meias' da Taça de Portugal feminina

Com um painel totalmente masculino, os treinadores das quatro equipas presentes na Final Four da Taça de Portugal de Seniores femininos lançaram esta sexta-feira os jogos do fim-de-semana que decide a atribuição do último troféu da temporada. O Benfica, dominador, parte como claro favorito depois da reconquista da Supertaça e do Campeonato Nacional, procurando um "penta" na Taça que já foi conseguido pelo Centro Desportivo Nortecoope (2001 a 2005) e pela Fundação Nortecoope (2006 a 2010). Na lista de vencedores da prova, apenas ambas as formações da Nortecoope superam as encarnadas, sendo que o Centro Desportivo lidera, com sete conquistas, seguindo-se a Fundação com cinco. Alfena (em duas ocasiões), Vila Boa do Bispo, Carvalhos, Amadora (duas vezes), Lobinhos (também duas vezes) e Sanjoanense completam o palmarés das 25 edições já realizadas.

As meias-finais da edição deste ano, que se realizam em Campo de Ourique, têm o seguinte alinhamento:

• Stuart vs Benfica, 17h (Vera Fernandes e João Martins)

• CACO vs Carvalhos, 19h (Sílvia Coelho e Helena Fresco)

Selecção com 10 definidos

Luís Querido e Xavier Cardoso ficam, para já, de prevenção, ficando assim definidos os dez que viajam para a Corunha para defender o título Europeu conquistado por Portugal em 2016. Em relação a essa selecção campeã, são três as alterações.

Saiba mais: "Os 10 para defender o título, com Querido e Xavi de prevenção"

EVRI Cup termina este sábado

Em Viana do Castelo, termina este sábado, antes da noite de São João, mais uma edição da EVRI Cup.

Dois dias de jogos conduziram ao alinhamento para o último dia, de decisões classificativas, naquela que é a grande competição de veteranos a nível europeu.

Em "+50", o título será discutido entre os catalães do Voltregà (que afastou o Bassano) e os belgas do Kurink (vencedores do duelo com o Cibeles), a partir das 15h15. Segue-se a decisão nos "+35", com a final a ser jogada entre o Óquei de Barcelos (bateu nas "meias" o Barcino) e os catalães do GEIEG (que venceram o Paço de Arcos), a partir das 16h30.

Associação europeia de clubes

Representantes de 10 clubes da Liga Europeia, incluindo os quatro portugueses, estiveram reunidos em Barcelona e decidiram a criação de uma associação europeia de clubes em prol da divulgação da modalidade.

Saiba mais: "Associação europeia de clubes no horizonte"

Tigres afiam garras na II [e mais Mercado]

Benfica (Portugal)

O Benfica confirmou o acordo com Marco Barros ("Tuga"), que assim ocupará o lugar de Guillem Trabal na baliza encarnada. Tuga regressa aos encarnados - onde esteve em 2008/09 - aos 33 anos, depois de sete temporadas ao serviço do Turquel.

Com esta entrada, que se junta às de Lucas Ordoñez e Xavier Cardoso, os encarnados colmatam as saídas de Guillem Trabal (Valdagno), João Rodrigues (Barcelona) e Tiago Rafael (Turquel), mas poderá estar na calha, face ao novo modelo competitivo que implicará até 14 jogos adicionais, mais uma entrada...

Porto (Portugal)

Telmo Pinto viu renovada a sua ligação aos dragões por mais uma temporada. Aos 25 anos, o defensor formado no clube azul-e-branco vai para a sua quarta temporada consecutiva na equipa principal, depois de ter representado o Valongo entre 2012 e 2015.

Óquei de Barcelos (Portugal)

O Óquei de Barcelos anunciou a continuidade do avançado João Almeida, que no último defeso reforçou a equipa proveniente do Valongo.

Com este anúncio, ascendem a seis os jogadores confirmados para Paulo Pereira para a próxima temporada, juntando-se Almeida a Rúben Sousa, Zé Pedro e Ricardo Silva - que renovaram - e a Álvaro Morais ("Alvarinho") e Gonçalo Nunes, ambos cedidos pelo Sporting.

Certas são as saídas de "Juanjo" e Afonso Lima (ambos para o Braga) e de Marinho (para o Alenquer).

Os Tigres (Portugal)

Na II Divisão, mas claramente apontado à subida, Os Tigres anunciaram André Luís como treinador para a próxima temporada. O ainda adjunto da equipa principal do Turquel parte assim para um novo desafio e contará com reforços de peso.

A juntar a Xavier Lourenço (ex-Saint-Omer) e Paulo Passos (ex-Tomar), o emblema de Almeirim anunciou esta sexta-feira também o regresso de Filipe Bernardino, melhor marcador do Grândola na I Divisão esta época.

Saint-Omer (França)

Em França, o Saint-Omer prepara o pós-Xavier Lourenço (reforçará Os Tigres) e Edu Leitão (a caminho do Valença), e assegurou para já o luso português Anthony Da Costa e o gaulês Fabien Barengo, ambos ex-Noisy. Os dois jogadores - de pista - são internacionais jovens pela França.

Na temporada que agora termina, o Saint-Omer conquistou a Taça de França e sagrou-se vice-campeão nacional.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade