Antevisão

Sporting quer surpreender Oliveirense

Mar 28, 2014

Face à participação portuguesa na Liga Europeia, a jornada 23 será repartida entre este sábado e terça-feira.

Este sábado, o Sporting recebe a Oliveirense em partida que terá honras de transmissão televisiva n’A Bola TV.

Na última jornada os leões venceram na Mealhada por 6-7 e ascenderam ao 10º lugar – o primeiro que garante a manutenção – mas defrontam agora a Oliveirense. A equipa de Oliveira de Azeméis é o actual quarto classificado do campeonato mas continua com o topo da classificação “à vista”, distando apenas quatro pontos do líder Porto.

Para German Dates, jogador da equipa leonina que completou esta quarta-feira 35 anos, é para vencer. “É um jogo muito complicado mas o pensamento do Sporting é sempre o de amealhar o máximo de pontos possíveis e uma vitória em casa é muito importante”, afirma.

O avançado contraiu uma lesão em Dezembro último no jogo com o Benfica e não tem podido dar o seu contributo. “Da maneira que vivo isto é muito frustrante não estar a jogar”, lamenta. “Tenho acompanhado todos os jogos e tenho dado todo o apoio aos meus colegas para que não sintam a minha falta em rinque”, conta. Agora a lesão já está praticamente debelada. “Uso uma protecção no ombro e já estou a treinar normalmente. Estou aí a 90% mas já sou opção para o treinador”, garante.

Do lado da Oliveirense, numa semana em que vieram a público notícias de diversas possibilidades de reforço da equipa para a próxima época, Nuno Resende só pensa nesta partida. Depois de uma surpreendente derrota na última deslocação [ndr: 2-0 em Paço de Arcos], só a vitória interessa. “Queremos essencialmente conquistar os três pontos. Temos de realizar um jogo sério e respeitar muito o adversário”, dá a receita.

Na primeira volta, a Oliveirense venceu 7-4, com destaque para quatro golos de Gonçalo Alves à sua ex-equipa.

Jogos relacionados

Sporting CP
4 : 6
29 Mar 15h00
UD Oliveirense
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade