Notícia

Alemanha só chama três do último Mundial

Jun 30, 2018

Jordi Molet já indicou os 10 que vão representar a Alemanha no Campeonato da Europa que se realiza a partir de dia 14 na Corunha.

O técnico catalão assumiu a "Mannschaft" depois de um sexto lugar no Europeu de Oliveira de Azeméis, ainda com Marc Berenbeck no comando, e tentou no Mundial de Nanjing uma transição tranquila.

No entanto, depois do quarto lugar na fase de grupos, a equipa - que conseguira um brilhante quarto lugar em 2015 - caiu na FIRS Cup. Nessa "segunda divisão", ficou no segundo melhor lugar possível, o 10º da geral, perdendo com a França, tal como em Oliveira de Azeméis, no derradeiro jogo.

Agora, Molet revoluciona a selecção e, de Nanjing, "sobrevivem" apenas Liam Hages, Lucas Karschau e Nils Hilbertz. Na Corunha, a Alemanha integrará o grupo B com a Bélgica, a Holanda, a Inglaterra, a Itália, vice-campeã da Europa, e a Espanha, anfitriã.

Na história dos Europeus, o melhor que a Alemanha conseguiu foi dois segundos lugares nos já distantes anos de 1932 e 1934. Mais recentemente, os germânicos terminaram em quarto em 2010 e 2014.

Alemanha - Campeonato da Europa 2018

Guarda-redes

Timo Tegethoff (Germania Herringen) e Tobias Wahlen (Walsum)

Jogadores de Pista

Alexander Ober e Daniel Strieder (Remscheid), Liam Hages, Lucas Karschau e Robin Schulz (Germania Herringen), Mats Zilken (Alpicat, Espanha), Max Thiel (Cronenberg) e Nils Hilbertz (Iserlohn)

Seleccionador Nacional

Jordi Molet

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade