Hóquei Diário / 30 de Junho de 2018
Hugo Santos rescinde [e mais Mercado]
Benfica
Sem que nada o fizesse prever, Hugo Santos rescindiu o contrato que o ligava ao Benfica. O avançado de 18 anos, acabado de se sagrar campeão nacional da II Divisão e a disputar a fase final do Nacional de Sub-20, alegou irregularidades no acordo com os encarnados, assinado em 2017.
Entretanto, na sua edição deste sábado, O Jogo aponta o jogador ao Porto, apesar de outras fontes darem o campeão do Mundo de Sub-20 como certo na Oliveirense. No seu percurso formativo antes do Benfica, o jogador já representou os dois badalados emblemas, bem como Sanjoanense e Valongo.
Saiba mais: "Hugo Santos deixa o Benfica"
Óquei de Barcelos
João Guimarães (Joca) continuará no Óquei de Barcelos na próxima temporada, segundo comunicação do clube. Joca é a sexta renovação anunciada depois de Zé Pedro, Rúben Sousa, João Almeida e dos guarda-redes André Almeida e Ricardo Silva, ficando apenas por desvendar o futuro de Hugo Costa, uma das referências da equipa.
De saída estão Afonso Lima e Juan José López ("Juanjo"), ambos para o Braga, e Mário Rodrigues ("Marinho") para o Alenquer, vendo Paulo Pereira a sua equipa reforçada pelo empréstimo do Sporting de Álvaro Morais ("Alvarinho", ex-Porto), num regresso a Barcelos, e de Gonçalo Nunes (ex-Paço de Arcos).
A confirmar-se a continuidade de Hugo Costa, ficará a faltar uma peça no plantel que não deverá ser Pedro Silva, Sub-20 que trabalhou esta época com a equipa principal, mas que O Jogo aponta a Braga.
Forte (Itália)
O Forte, vica-campeão italiano, apresentou esta sexta-feira os reforços Martí Casas e Jordi Burgaya, internacionais por Espanha.
Casas, que completa 23 anos em Agosto, e Burgaya, que completou este mês 23, representaram na última temporada Noia e Oliveirense, tendo ambos terminado em quarto nos respectivos campeonatos.
Garantindo uma vaga na próxima edição da Liga Europeia, os dois jogadores disputarão a mais importante prova de clubes mas com outra camisola, sendo que, por exemplo, a ambição de Burgaya passará por repetir a presença na final que conseguiu em 2015, pelo Vic. De resto, este é um reencontro dos dois jogadores, que jogaram juntos nos "vigatans" às ordens de Ferran Pujalte, entre 2015 e 2017.
Entretanto o Forte anunciou ainda Davide Motaran como capitão de equipa, sucedendo a Enric Torner que regressa a Espanha para reforçar o Girona.
Dispensa de equipa médica 'arrasta' Figueira
A nova equipa médica do futebol profissional do Sporting, que incluía o internacional português Ricardo Figueira e que foi anunciada a 15 de Junho, terá sido esta quinta-feira dispensada na sua totalidade pela Comissão de Gestão instituída para a SAD do clube de Alvalade.
A equipa, liderada por Jorge Pimenta, fora definida por Bruno de Carvalho tendo em vista o arranque, entretanto adiado, da nova temporada futebolística.
Saiba mais: "Ricardo Figueira no futebol do Sporting"
Sábado, 30 de Junho de 2018, 7h28