Diário

Hóquei Diário / 26 de Julho de 2018

Jul 26, 2018

Foto de capa: Paco Largo @ FC Barcelona

OK Liga a sorteio

Realiza-se hoje, a partir das 19h locais, no Museu Olímpico de Barcelona, o sorteio da OK Liga, OK Liga Femenina e OK Liga Plata (antes Primera Nacional).

À semelhança da última temporada, a OK Liga - principal competição do país vizinho - será disputada por 16 equipas, num campeonato de "todos-contra-todos" a uma só volta, sem qualquer condicionamento no sorteio (que já não existiu para 2017/18).

A próxima temporada da OK Liga, com o Barcelona a atacar o "hexa", arranca a 22 de Setembro e termina a 1 de Junho (de 2019), culminando com a descida de quatro equipas e a subida de apenas duas da OK Liga Plata. A categoria máxima ficará reduzida a 14 equipas para 2019/20 e perspectiva-se para essa temporada o regresso ao playoff para a decisão do título.

Itália começa a preparar Europeu feminino

A Itália anunciou as convocadas para um primeiro estágio - de 1 a 5 de Agosto - tendo em vista o Campeonato da Europa de seniores femininos, que se realiza de 6 a 13 de Outubro na Mealhada.

Massimo Giudice, novo seleccionador da "azzurra" feminina, chamou 15 atletas: Alessandra Gallotta (Eboli), Alice Pisati (Lodi), Alice Sartori e Veronica Caretta (Breganze), Cristina Santochirico, Luisa Lamacchia e Rebecca Taccardi (Matera), Elena Tamiozzo (Trissino), Elena Toffanin (Sandrigo), Erika Ghirardello (Sferic, ESP), Francesca Maniero (Correggio), Giulia Galeassi e Pamela Lapolla (Las Rozas, ESP), Sara Zagni (Cremona) e Sara Zarantonello (Valdagno).

Hugo Barata na equipa principal do Valongo [e mais Mercado]

Valongo (Portugal, I Divisão)

Hugo Barata, que na temporada finda fez várias vezes parte das escolhas de Miguel Viterbo, integrará a equipa principal do Valongo para 2018/19 no seu primeira ano de sénior.

Maia (Portugal, II Divisão)

O Maia, recém-promovido à II Divisão, anunciou o acordo com João Patricio, guarda-redes de 25 anos.

Formado no Alenquer e no Benfica, João Patrício chegou a defender a baliza da equipa principal do emblema da Luz, representando depois Alenquer, Tigres e Sintra, antes de, no último defeso, rumar a França e ao Fontenay.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade