Diário

Hóquei Diário / 27 de Julho de 2018

Jul 27, 2018

Foto de capa: Luís Velasco

Clássico no arranque da OK Liga

Sem qualquer tipo de condicionamentos no sorteio, as "bolinhas" ditaram que a próxima edição da OK Liga comece com um jogo entre os dois primeiros da última edição.

O Liceo, vice-campeão, recebe o Barça ["Barça" passa a ser designação oficial dos blaugrana nas modalidades], campeão, logo a 23 de Setembro, com o Riazor a voltar a ser palco do que promete ser um grande jogo, dois meses depois da final do Europeu. Na segunda volta, a 19 de Janeiro, é a vez do Barça receber o Liceo.

O Reus, terceiro em 2017/18, defronta os dois primeiros nas três últimas jornadas de cada volta. Na antepenúltima jornada, defronta "los verdes" e, na penúltima, os "blaugrana". Os encontros entre os três primeiros da última temporada são os seguintes:

• Jorn. 1: Liceo vs Barça, a 23 de Setembro

• Jorn. 13: Liceo vs Reus, a 16 de Dezembro

• Jorn. 14: Reus vs Barça, a 22 de Dezembro

• Jorn. 16: Barça vs Liceo, a 19 de Janeiro

• Jorn. 28: Reus vs Liceo, a 18 de Maio

• Jorn. 29: Barça vs Reus, a 25 de Maio

A OK Liga terá 16 equipas numa temporada que é de transição. No final da prova - a 1 de Junho - descerão quatro equipas, subindo apenas duas da OK Liga Plata, para que o quadro seja reduzido a 14 equipas em 2019/20.

Supercopa definida

Jogada em Final Four, a Supercopa, supertaça espanhola, teve esta quinta-feira as suas meias-finais sorteadas.

Em Sant Sadurni d'Anoia, o anfitrião Noia vai defrontar o Barcelona (detentor do troféu), enquanto, na outra meia-final, o Reus defronta o Liceo.

As meias-finais jogam-se no dia 15 de Setembro, para a final se realizar no dia seguinte. Por sortilégio dos sorteios, a final pode colocar frente a frente Liceo e Barcelona, que se voltam a defrontar volvida uma semana, então na jornada inaugural da OK Liga.

Ferrão chama 12 à preparação dos Sub-17

Os trabalhos de preparação da selecção portuguesa rumo ao Campeonato da Europa de Sub-17 arrancam no próximo dia 13 de Agosto e os 12 nomes iniciais foram anunciados esta quinta-feira.

O seleccionador nacional, Nuno Ferrão, chamou Carlos Dias, Miguel Afonso, Rafael Pacheco e Rodrigo Martins (Porto), Diogo Barata, Gabriel Azevedo, Gonçalo Bento e Ricardo Falle (Valongo), Gonçalo Gomes e Rodrigo Vieira (Sporting), Lucas Santos (Benfica) e Rafael Oliveira (Gulpilhares) para o ataque ao 15º título da história para os portugueses.

Portugal sagrou-se campeão europeu do escalão por três vezes (duas já com Nuno Ferrão) nas últimas cinco edições e é o campeão em título, depois da conquista em Fanano, há um ano. No início de Setembro, entre os dias 2 e 8, a selecção das quinas regressa a Itália, desta feita a Correggio.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade