Diário

Hóquei Diário / 3 de Agosto de 2018

Aug 03, 2018

Corrida aos Roller Games na Coreia do Sul, Moçambique e Colômbia

Depois do Campeonato da Europa ter definido as selecções do Velho Continente que vão marcar presença (e em que competição vão marcar presença) nos World Roller Games, estão definidas as datas para se conhecerem os apurados dos restantes continentes.

Da Ásia e Oceania, os apurados (sendo que nenhum terá lugar na competição principal), serão conhecidos entre os dias 7 a 14 de Setembro, nos campeonatos asiáticos que decorrerão na cidade de Namwon, na Coreia do Sul.

Depois, entre 9 a 11 de Novembro, em Moçambique, em sede a definir, é a vez das selecções africanas definirem, em particular, quem ocupará a única vaga que lhes é destinada no Campeonato do Mundo. Essa vaga foi garantida no Mundial de 2017 pelo quinto lugar de Angola, que se apresentará com um favoritismo que Moçambique (oitavo em Nanjing) tentará contrariar. Segundo A Bola, Egipto e África do Sul serão os outros participantes neste campeonato africano.

Quase a fechar o ano, entre 5 a 9 de Dezembro, decidem-se na Colômbia (em Medellin) as três vagas destinadas às equipas das Américas, com as sul americanas naturalmente favoritas, para o desejado Campeonato do Mundo de Barcelona.

Convocados

Entretanto, para os jogos de Ásia/Oceania, as duas da Oceania - que se juntam à anfitriã Coreia do Sul e a China, Índia, Japão, Macau e Taiwan - já têm convocados.

Pela Austrália, marcarão presença na Coreia do Sul os guarda-redes Lee Glass e Rees Leighton e os jogadores de pista Ash Clee, Bevan Hurley, Cameron Boehm, Carlos Fernandes, James Murray, Juan Pablo e Kieran Moroney. À selecção da Nova Zelândia, foram chamados os guarda-redes Greg Brook e Steve Tonkin e os jogadores de pista Cory Bedford, Dean Fitness, Deane Tonkin, Jimi Blinkhorne, Kadin Murray, Nathan Clarke, Rohan Singh e Tony Deller.

Noisy mais internacional

A equipa francesa do Noisy está ainda mais internacional. Depois de terem anunciado o acordo com o brasileiro Diego Dias, o português Luís Bento e o catalão Manel Román, os gauleses oficializaram a entrada do colombiano Camilo Ramirez, de 27 anos, um dos bons valores daquele país, que despontou na selecção às ordens do português André Torres.

Torneio Internacional Cidade do Porto

O Torneio Internacional Cidade do Porto regressa na pré-temporada para mais um grande evento.

Ao anfitrião Infante Sagres, juntam-se desta feita o campeão nacional Sporting, o detentor da Taça Continental Oliveirense e o vice-campeão suíço, Diessbach, agora treinado pelo português Carlos Silva.

A 18 de Setembro (terça-feira) disputam-se as duas partidas das meias-finais (às 20h e 21h45), sendo jogado no dia seguinte o apuramento dos terceiro e quarto classificados (20h) e a final (21h45).

Sondagem de 2 de Agosto

Em sondagem levada a cabo esta quinta-feira através da página de facebook do HóqueiPT, um universo de 108 votantes considerou, por uma larga maioria de 74%, benéfico o fim do condicionamento no sorteio dos calendários da I Divisão.

O condicionamento do sorteio "forçava" a que os quatro primeiros classificados da edição anterior só se pudessem defrontar nas derradeiras cinco jornadas de cada volta.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade