Diário

Hóquei Diário / 11 de Agosto de 2018

Aug 11, 2018

Foto de capa: Luís Velasco

Sant Cugat pronto para temporada histórica

Calafell, Sant Cugat e Alcobendas garantiram a subida à OK Liga, principal campeonato espanhol, no que é um regresso para Calafell e Alcobendas, mas uma estreia - histórica - para o Sant Cugat.

Terminando em segundo lugar na Primera División, a um escasso ponto do Calafell, o Sant Cugat arranca a preparação da nova temporada esta segunda-feira, contando com dois reforços.

Dos sub-20 e da equipa "B" do Barcelona chega o guarda-redes Xavier Arcas, internacional jovem espanhol que em 2017 se sagrou vice-campeão do Mundo de Sub-20. Também com passagem pelo Barcelona e internacional espanhol, regressa Jordi Gabarra depois de um ano na Austrália por motivos profissionais. Estes juntam-se a Borja Ferrer, Cesc Maideu, David Martínez, David Toda (gr), David Yepes, Joan Farnés e Pau Gilabert, que continuam às ordens do técnico Joan Carles Vadillo, que a partir de Janeiro deverá contar também com Pol Claramunt. O jogador está na China, mas tem regresso previsto para o início de 2019.

A estreia (absoluta) do Sant Cugat na OK Liga está agendada para as 12h de 23 de Setembro, na pista do Lleida, detentor da Taça CERS. A estreia perante o seu público acontecerá no dia 29, com a recepção ao Reus.

Valença apresenta-se com Alcobendas

O Valença apresentará a equipa principal aos seus associados e adeptos no dia 8 de Setembro, frente ao Alcobendas, emblema que garantiu o regresso à OK Liga, principal campeonato espanhol.

Entretanto, os valencianos já confirmaram o plantel que vai disputar a II Divisão de olho no regresso ao escalão maior.

Às ordens de Paulo Morais, que substitui Orlando Graça no comando técnico, estarão Hélder Martins, José Braga, Miguel Fernandes ("Micha"), Sérgio Jesus e Tiago Pereira ("Bolinhas") - todos a continuarem da temporada anterior -, bem como os reforços para a baliza Edu Leitão (ex-Saint-Omer) e Keven Correia (ex-Noisy) e ainda Diogo Campos ("Ziga"), Diogo Sá (ex-Fão), Javier Añon (ex-Compañia Maria) e Jorge Faria ("Rato", ex-Braga).

Outro "reforço" é o argentino Leonardo Torres ("Tomba"). Tomba representou o Valença entre 2013 e 2016 e foi uma das figuras da ascensão meteórica do Valença da III à I Divisão, regressando agora como adjunto para coadjuvar Paulo Morais no objectivo da subida.

A preparação da próxima temporada passa também necessariamente pelo Torneio Eurocidade, sendo já conhecidos os horários das partidas.

21 de Setembro (meias-finais)

• Juventude de Viana vs Marinhense, 20h30

• Valença vs Benfica, 22h

22 de Setembro

• Apuramento dos 3º e 4º lugares, 16h

• Final, 17h30

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade