Notícia

Trio português derrotado na Europa

Mar 30, 2014

As equipas portuguesas não foram felizes na primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europeia, registando três derrotas em outras tantas partidas.

O vencedor da última edição da Liga Europeia sofreu em Réus uma derrota comprometedora. Os comandados de Alejandro Dominguez venceram o Benfica por 5-2, com 4-2 ao intervalo, e conquistaram uma importante vantagem para o jogo da segunda mão. Depois de Jepi Selva adiantar os anfitriões no marcador, Carlos López logrou a igualdade mas Joan Salvat fez o 2-1, antes da habitual frieza espanhola marcar a partida. Com um golo de Marc Coy pelo meio, Albert Casanovas e Xavi Costa não desperdiçaram uma grande penalidade e um livre directo e estabeleceram o 4-2 ao intervalo. O Benfica não conseguiria voltar a bater Roger Molina e Jordi Adroher foi o único a conseguir marcar na etapa complementar, fechando as contas da partida a cinco minutos do final.

Em Valongo, o Municipal encheu para ver o todo-poderoso Barcelona. A uma primeira parte sem golos, seguiu-se uma segunda cheia de emoção e com dois protagonistas: João Souto e Pablo Alvarez. O argentino abriu as hostilidades e o português bisou na reviravolta. Voltaria a igualar o Barcelona, por intermédio de Pablo Alvarez, no livre directo a castigar a 10ª falta do Valongo. Mesmo sobre o final, João Souto viu o azul e, no consequente livre directo, “Pablito”, frente a Ângelo Girão, foi frio e fez o 2-3.

No Dragão Caixa, o Porto, sem poder contar com Jorge Silva, chegou ao intervalo a vencer com um golo solitário de Vítor Hugo mas o Liceo operou a reviravolta na segunda parte, castigando a falta de eficácia azul-e-branca. Os comandados de Carlos Gil mostraram muito traquejo nesta prova e acabariam por apontar dois tentos nos últimos dez minutos, por Toni Pérez e Josep Lamas.

Na única partida dos quartos-de-final sem portugueses sobre os patins – mas com Joaquim Carpelho e João Paulo Romão a apitar – o Valdagno confirmou o seu favoritismo e venceu fora o Vendrell por 4-6, com Tataranni em destaque com um “poker”.

A segunda mão destes quartos-de-final está marcada para 12 de Abril.

Provas relacionadas

Liga Europeia - Quartos-de-final
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade