Diário

Hóquei Diário / 26 de Agosto de 2018

Aug 26, 2018

Matias colmata Tiago… que colmatava Matias

Daniel Matias ocupará a vaga que tinha deixado em aberto e que seria ocupada por Tiago Rafael, que entretanto rumou ao Reus.

Surpreendido, há cerca de um mês, com a eminente perda do seu reforço mais sonante, o Turquel viu-se numa situação ingrata de encontrar um reforço quando já quase todos os jogadores tinham definido o seu futuro. Por exemplo, Daniel Matias tinha decidido abandonar a modalidade...

Mas o defesa-médio, tão disponível para ouvir o clube da “Aldeia do Hóquei” como é disponível fisicamente em todas as acções em pista, recuou para completar o plantel às ordens de Nelson Lourenço.

Daniel Matias, de 30 anos, já suspendera a sua carreira na temporada de 2015/16, regressando aos alvinegros em 2016, e regressa agora novamente. Ou, melhor, não chega a sair.

O Turquel viu partir Marco Barros (“Tuga”) para o Benfica, Pedro Vaz para o Paço de Arcos e João Silva (“Janeka”) para os italianos do Amatori Vercelli, tendo-se reforçado com Diogo Almeida (ex-Paço de Arcos), Pedro Batista (ex-Monza) e Zé Costa (ex-Sporting “B”). Para a vaga de Daniel Matias chegaria Tiago Rafael, mas agora os papeis invertem-se, e é, afinal, o próprio Daniel Matias que será reforço de última hora.

O Turquel participa – pela segunda vez na sua história - na Elite Cup, entre os dias 28 e 30 de Setembro, iniciando a participação no Nacional da I Divisão em Braga, a 13 de Outubro.

Igor Alves no Candelária

O guarda-redes internacional português e internacional moçambicano Igor Alves vai reforçar o Candelária.

Vencedor da Taça Latina em 2008 pela selecção portuguesa, Igor Alves abraçaria o projecto moçambicano tal como o seu companheiro nessa conquista de Coimbra, Nuno Araújo, e seria protagonista num histórico quarto lugar em 2011, em San Juan.

Igor Alves foi formado em Paço de Arcos, representando ainda Cascais, Sporting e Oeiras antes de fazer um interregno na sua carreira. Regressaria para representar o Alverca e, mais tarde, o Póvoa.

Agora, o desafio o Candelária. Os picarotos lutaram pela manutenção na Zona Sul da II Divisão e garantiram-na com o 10º lugar. A 13 de Outubro, o Candelária tem o seu primeiro jogo na próxima edição do Nacional, recebendo o Biblioteca, recém-coroado campeão da III Divisão.

Alcoy cede no segundo jogo de três... em três dias

No segundo dia da Lliga Catalana, o Noia entrou em cena com uma goleada, vencendo o Lloret por claros 8-1.

A equipa de Pere Varias, que esta época disputará a Liga Europeia, foi esmagadora, com particular destaque para o reforço Xavi Costa (ex-Viareggio), autor de um poker. Marc Grau, a estrear-se frente à sua anterior equipa, também marcou.

Igualada e Alcoy realizaram os seus segundos jogos em apenas dois dias, virando os desfechos da véspera. Se o Alcoy vencera em Lleida, agora perderia em Igualada, por 4-3, com os arlequins a redimirem-se do desaire da véspera com o Calafell.

A partida foi muito equilibrada e só foi decidida nos segundos finais, na décima falta da equipa do Alcoy. Protestos quando a falta foi assinalada levaram mesmo à expulsão do capitão Pere Cañellas, mas a agitação não perturbou Oriol Vives que, na recarga ao livre directo, faria o 4-3 final, tornando insuficientes os dois golos obtidos pelo português Renato Castanheira.

O Alcoy, orientado por Sergi Punset e que este ano conta também com João Ramalho (ex-Juventude de Viana), para além de Renato Castanheira, vai realizar três jogos em três dias para a Lliga Catalana. A equipa defronta este domingo o Calafell, depois de ter medido forças com Lleida e Igualada, e fecha desde já a sua participação na fase de grupos na prova. Tal deve-se a questões logísticas, dado que Alcoy dista, por exemplo, 500 km de Barcelona, região onde se concentram todas as outras equipas.

Resultados de 25 de Agosto

Grupo C: Noia 8-1 Lloret

Grupo D: Igualada 4-3 Alcoy

Agenda de 26 de Agosto

(* horas locais, menos uma em Portugal continental)

Grupo D: Calafell vs Alcoy, 12h

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade