Diário

Hóquei Diário / 29 de Agosto de 2018

Aug 29, 2018

Foto de capa: Orgull Roig i Negre @ Twitter

Vendrell, Girona e Barcelona juntam-se a Calafell nos ‘quartos’

Esta terça-feira, ficaram apuradas para os quartos-de-final da Lliga Catalana mais três equipas, que se juntam ao Calafell.

O Vendrell, com alguma surpresa, venceu na pista do Caldes, por 2-1, e de uma assentada garantiu a sua presença na fase final da prova… e a do Barcelona.

Mesmo sem jogar, os blaugrana, num grupo A de apenas três equipas, ficaram matematicamente apurados depois de, na única primeira partida que realizaram, terem também vencido o Caldes.

Na derradeira partida, Vendrell e Barcelona – a 1 de Setembro, naquela que será a estreia de um renovado pavilhão dos “rojinegros” – definem o vencedor do grupo.

Também o Girona garantiu a presença nos “quartos”. Depois de uma grande temporada, a equipa de Ramon Benito parece apostada em repetir o êxito e bateu o Noia por 4-2, garantindo, mesmo que perca na última ronda, vantagem directa sobre a equipa que vai estar na Liga Europeia depois de já ter garantido o mesmo sobre o Sant Cugat.

O recém-promovido Sant Cugat venceu o Lloret pot 3-0 e decidirá, em Noia, quem avança na prova.

Já no grupo B, está tudo por definir. No dérbi de Osona, o Voltregà venceu o Vic, por 4-2, e deixou tudo em aberto para a última ronda. O Vic receberá o Reus a 31 de Agosto, com os “vigatans” a terem de vencer os “rojinegros”, sendo depois necessário fazer-se contas aos golos. O Reus garante a passagem à fase seguinte com um empate, mas até pode perder… desde que não seja por mais de seis golos.

No grupo D, o Calafell já está apurado, mas ficou com a decisão do segundo apurado em mãos. A equipa que está este ano de regresso à OK Liga defronta um Lleida a ter de pontuar, sendo que, se perder, quem segue em frente é o Alcoy. O Igualada, com a derrota ontem em Lleida por 4-3, ficará pela fase de grupos. A decisão está agendada para 31 de Agosto.

Resultados de 28 de Agosto

Grupo A: Caldes 1-2 Vendrell

Grupo B: Voltregà 4-2 Vic

Grupo C: Girona 4-2 Noia

Grupo C: Sant Cugat 3-0 Lloret

Grupo D: Lleida 4-3 Igualada

59 na Europa

O comité europeu anunciou as 59 equipas que vão a sorteio no próximo sábado, num evento que terá lugar em Correggio.

Às 16 equipas da Liga Europeia, juntam-se 28 na Taça WS Europe (ex-Taça CERS) e 15 na Liga Europeia Feminina, merecendo destaque maior a ausência de equipas italianos no feminino, o regresso do Valongo às competições extramuros após dois anos de ausência e a renúncia completa do Breganze.

A equipa italiana, orientada por Diego Mir, esteve na última Final Four da Taça CERS e já era conhecida a sua recusa à Liga Europeia. Mas agora fica confirmada também a não inscrição na segunda prova de clubes.

Sorteio europeu com 59 equipas [HóqueiPT, 28.Ago.2018]

Entretanto, sem lugar a sorteio, a Taça Continental realizar-se-á antes do arranque das restantes provas europeias.

Disputada em Final Four desde o ano passado, aquela que também já foi apelidada de “Supertaça Europeia”, terá lugar a 29 e 30 de Setembro, em datas que violam o período definido regulamentarmente.

“Pormaiores” à parte, por definir está o palco do evento, sendo que os argumentos para que uma equipa se candidate à organização pecam por escassos…

Quem quer esta Continental? [HóqueiPT, 29.Ago.2018]

Hexacampeãs voltaram aos treinos

Na Luz, primeiro as senhoras. A equipa feminina do Benfica, hexacampeã nacional e monopolizadora de todos os títulos nacionais nos últimos cinco anos, regressou aos treinos já com os reforços Aina Arxé (ex-Voltregà) e Maria Sofia Silva (ex-Carvalhos).

De saída está Macarena Ramos, que reforçará a OK Liga e, em particular, o Cerdanyola, mantendo-se as restantes atletas que em 2017/18 lograram mais um triplete com conquistas na Supertaça, Campeonato e Taça. As guarda-redes Maria Celeste Vieira e Sandra Bento e as jogadoras de pista Ana Arsénio, Andreia Leal, Inês Vieira, Marlene Sousa, Raquel Abreu, Rita Lopes e Rute Lopes continuam às ordens de Paulo Almeida, que passa a contar com um plantel de 11 atletas para uma temporada em que os jogos no feminino passarão de 40 para 50 minutos.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade