Diário

Hóquei Diário / 8 de Setembro de 2018

Sep 08, 2018

Foto de capa: Marzia Cattini @ WS Europe RH

Portugal a um empate do título

Portugal e Espanha disputam este sábado, no derradeiro jogo do Campeonato da Europa de Sub-17, o título.

Esta sexta-feira, as duas selecções ibéricas voltaram a vencer. Portugal, num jogo bem distinto daquele que fechou a fase de grupos, venceu a França por 4-0, enquanto a Espanha venceu a Itália por 9-5. Perante o seu público, os italianos voltaram a consentir nove golos e estão afastados da luta pelo título.

No cômputo geral, Portugal chega a este jogo com mais uma partida realizada – na fase de grupos – somando seis vitórias, com 55 golos marcados e apenas seis sofridos. A Espanha soma cinco vitórias nos cinco jogos que disputou, com os mesmos 55 golos marcados, mas já 13 sofridos.

No grupo de apuramento de campeão, Portugal e Espanha têm a mesma diferença de golos (10), mas os de Nuno Ferrão têm melhor “ratio” entre marcados e sofridos que os de Jordi Boada, bastando assim um empate à selecção das quinas para revalidar o título conquistado em 2017, também em Itália.

O jogo decisivo está agendado para as 21h locais, menos uma em Portugal continental.

Portugal vence e fica a um empate do título [7.Set.2018]

No apuramento do quinto ao nono lugares, Israel somou o primeiro ponto, ao empatar com a Alemanha a seis, mas não evita terminar o Europeu na última posição.

Para a última jornada, só a Inglaterra não tem hipóteses de terminar em quinto, logo após os quatro tubarões. Para já, Andorra lidera com sete pontos (ainda não perdeu), mas defronta a Alemanha, que tem quatro. E, caso os germânicos vençam e a Suíça não vença Inglaterra, será mesmo a Alemanha o quinto classificado.

A Suíça, com seis pontos, assegura o quinto lugar se vencer Inglaterra e Andorra não vencer a Alemanha.

Resultados de 7 de Setembro

Portugal 4-0 França

Espanha 9-5 Itália

Israel 6-6 Alemanha

Suíça 5-11 Inglaterra

Inglaterra 2-6 Alemanha

Andorra 9-2 Israel

Agenda de 8 de Setembro

15h: Suíça vs Inglaterra – Apuramento dos 5º ao 9º lugares

17h: Andorra vs Alemanha – Apuramento dos 5º ao 9º lugares

19h: França vs Itália – Apuramento de Campeão

21h: Espanha vs Portugal – Apuramento de Campeão

Estreias diferentes

Porto e Benfica realizaram esta sexta-feira os seus primeiros jogos de preparação, com desfechos diferentes.

O Porto apadrinhou a apresentação da Juventude Pacense, da II Divisão, e venceu por 2-7. Já o Benfica, em Turquel, perderia por 4-3, com um golo nos segundos finais de Pedro Batista (que fez um hat-trick), jogador emprestado pelo encarnados aos alvinegros.

Já esta tarde, o Porto recebe no Dragão Caixa o Liceo, vice-campeão espanhol, a partir das 18h. A entrada é gratuita.

O Benfica volta aos jogos de preparação no próximo dia 12, em Alenquer, a partir das 21h30.

Oliveirense vence no Cinquentenário

No âmbito do Torneio Cinquentenário, levado a cabo pela Associação de Patinagem de Aveiro, a Oliveirense realizou a sua primeira partida da temporada, vencendo, de forma clara, o Mealhada por 0-8.

Já a trabalhar desde o meio de Agosto, a equipa orientada por Renato Garrido fez valer o poderio do seu conjunto com quatro jogadores a bisarem, os reforços Marc Torra e Jorge Silva e ainda Pablo Cancela e Jordi Bargalló.

Este sábado, a partir das 17h, a Sanjoanense – isenta na primeira eliminatória – recebe a Oliveirense na primeira das meias-finais.

A segunda meia-final entre o Académico da Feira e o Académico de Cambra, em data a anunciar. Esta sexta-feira, o Feira venceu o Pessegueiro do Vouga por 0-7, enquanto o Cambra bateu o Cucujães por 0-5.

A final está prevista para 23 de Setembro.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade