Notícia

Sanjoanse procura a afirmação

Oct 03, 2014

Arranca este sábado o Nacional da I Divisão. De regresso ao convívio dos grandes uma década depois e numa subida arrancada a ferros frente ao Braga, a Sanjoanense procura fazer um bom campeonato. “As expectativas são boas”, disse o técnico Vítor Pereira ao HóqueiPT. “Estamos ansiosos pelo início, numa divisão em que muito desejávamos e para que muito trabalhámos para estar”, afirma.

O objectivo é a manutenção. “Ao contrário dos anos anteriores, onde foi feito um projecto a três anos para a subida, este ano considero que será o nosso ano zero, um ano de adaptação”, explica. “Este ano começa exclusivamente com o objectivo de assegurar a I Divisão. Objectivo esse que, face às nossas limitações, já nos vai obrigar a trabalhar muito”, desabafa.

Com obras no piso do pavilhão, a Sanjoanense acordou com o Turquel a inversão da primeira jornada, prevendo-se que possa actuar na condição de visitado na terceira jornada, na recepção ao Paço de Arcos.

Chico Barreira é um dos destaques da Sanjoanense

Para o jogo deste sábado, entre alvinegros, Vítor Pereira espera dificuldades. “Será certamente um jogo difícil”, refere. “A equipa de Turquel é uma excelente equipa, muito entrosada, já com muitos mecanismos assimilados”, analisa, elogiando o público da Aldeia do Hóquei. “É um ambiente muito favorável á modalidade, daqueles de que todos nós gostamos, e por isso espero que os meus jogadores consigam pôr em prática aquilo que sabem e que são capazes de fazer, para começar com o pé direito neste campeonato”, deseja.

Para atacar a manutenção, a Sanjoanense reforçou-se com os defesas Pedro Cerqueira (ex-júnior do FC Porto e campeão do Mundo de Sub-20 em 2013) e António Leal (ex-HA Cambra) e os avançados Daniel Homem (ex-HC Mealhada) e Afonso Santos (ex-AA Espinho).

Equipas relacionadas

AD Sanjoanense
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade