Diário

Hóquei Diário / 23 de Setembro de 2018

Sep 23, 2018

Espanha campeã

A Espanha conquistou o Campeonato da Europa de Sub-20, num derradeiro dia de prova que não trouxe volte-faces sobre o que tinha acontecido na primeira fase.

A selecção espanhola voltou a bater Itália na final, ainda que desta feita por um mais “curto” 3-2, Portugal venceu novamente a Alemanha, agora por 7-2, no jogo de atribuição dos terceiro e quarto lugares, e a Suíça repetiu a vitória sobre a Inglaterra, desta feita por 11-5, garantindo o quinto lugar.

Este é o 24º título da Espanha na prova, pondo fim a um reinado – o mais longo da história – de quase 10 anos de Portugal.

Na cerimónia de entrega dos prémios, não houve qualquer alusão à nova designação de World Skate ou World Skate Europe, estando taça, medalhas e dirigentes ainda como CERS ou CERH. Do tempo em que havia o escalão de Sub-20…

Espanha campeã, 12 anos depois

Bronze para Portugal

O Europeu de um escalão fantasma

Saint-Omer vence Supercoupe

O Saint-Omer, com o português Pedro Chambel na baliza, venceu este sábado a Supercoupe, Supertaça de França, ao bater o campeão gaulês Quevert por 3-4.

Entre duas equipas de Liga Europeia – Quevert no grupo A da Oliveirense e Saint-Omer no C do Porto – o Saint-Omer venceu com dois golos de Jacobo Mantiñan e outros dois de Marçal Cuenca, contra tentos de Toni Sero, Pol Galbas e Felipe Castro.

Follonica e Lodi empatados

Follonica e Lodi empataram na primeira mão da Supercoppa, a Supertaça italiana, a uma bola, deixando tudo em aberto para a segunda mão a realizar no dia 29, em Lodi.

Em Follonica, adiantou-se o campeão italiano Lodi com um tento de Alessandro Verona, mas o argentino Mário Rodriguez relançou por completo a discussão do primeiro troféu da temporada transalpina ao repor a igualdade.

Barça vence Clássico no arranque da OK Liga

No arranque da OK Liga, o destaque vai inteirinho para um dos Clássicos do Hóquei em Patins mundial, com o Liceo a receber o Barcelona menos de uma semana volvida sobre a conquista da Supercopa pelos “verdes”.

O Barça voltou a adiantar-se cedo, aos quatro minutos, por Gual, e o Liceo voltaria a empatar antes do intervalo, por Di Benedetto. Mas, desta feita, o Barcelona não permitiu reviravolta no marcador.

O galego Alabart marcou logo no reatamento e, apesar de Di Benedetto voltar a empatar pouco depois, os blaugrana – em dia de estreia de João Rodrigues na OK Liga – dispararam no marcador, chegando a uma vantagem de 2-5, com tentos de Pascual, Alabart e Panadero.

Já nos derradeiros três minutos, Ciocale e Di Benedetto reduziram para a desvantagem mínima, mas o Barcelona regressaria à Catalunha com os três pontos, fruto de uma vitória por 4-5, conquistados.

Nas restantes partidas desta primeira ronda, destaque para a vitória do recém-promovido Calafell na pista do Lloret por 3-5 e para os jogos dos outros portugueses para lá de João Rodrigues, com sortes distintas.

O Reus de Tiago Rafael venceu o Vendrell, num jogo que é um dérbi, por 3-2, enquanto o Alcoy não evitou a derrota às mãos do Noia, equipa de Liga Europeia e muito reforçado, por 1-2. Já em desvantagem por aquele que seria o resultado final, o Alcoy dispôs de dois livres directos em que os portugueses desperdiçaram a oportunidade de serem heróis. Primeiro, ainda com mais de 13 minutos por jogar, Renato Castanheira não conseguiu bater Xus Fernandez e, com poucos segundos para jogar, foi a vez de João Ramalho não conseguir bater o guardião contrário.

Marinhense e Porto triunfam

Marinhense e Porto triunfaram este sábado nos torneios Eurocidade e Memorial Carlos Figueira.

Em Valença, o recém-promovido ao escalão maior Marinhense venceu na final o Benfica, depois de na véspera ter batido a Juventude de Viana.

A equipa da Marinha Grande, mantendo a estrutura da temporada passada, logrou um empate a três com o vice-campeão nacional no tempo regulamentar, vencendo depois no desempate por grandes penalidades.

Em Valongo, frente ao anfitrião, o Porto venceu por 5-1, com golos de Gonçalo Alves, que bisou, Telmo Pinto e dos reforços Giulio Cocco e Daniel Oliveira (“Poka”).

Oliveirense homenageia Professor com triunfo

Na segunda edição do troféu que homenageia o Professor João Araújo, a Oliveirense venceu a Académica de Coimbra por 10-0.

O Professor João Araújo faleceu em 2015 depois de uma vida ligada ao desporto e ao Hóquei em Patins, tendo integrado equipas técnicas da Sanjoanense, da Oliveirense e da Selecção Nacional. Ao serviço da selecção das quinas, fez parte da conquista do Campeonato do Mundo de 2003.

Jogos de 22 de setembro de 2018
3º e 4º lugares
Valença
A Juv Viana
6-5
Valença HC
Final
Valença
SC Marinhense
6-4
SL Benfica
3º e 4º
Pav. Mun. de Valongo
AD Sanjoanense
2-4
HC Turquel
Final
Pav. Mun. de Valongo
AD Valongo
1-5
FC Porto
Fase final
5º e 6º
Pav. de Monserrate, Viana do Castelo
Suiça
11-5
Inglaterra
Fase final
3º e 4º
Pav. de Monserrate, Viana do Castelo
Portugal
7-2
Alemanha
Fase final
Final
Pav. de Monserrate, Viana do Castelo
Espanha
3-2
Itália
1ª jornada
CP Alcobendas
3-3
CP Voltregà
1ª jornada
HC Liceo
4-5
FC Barcelona
1ª jornada
Igualada HC
5-0
CP Vic
1ª jornada
CH Caldes
3-1
Girona
1ª jornada
CH Lloret
3-5
CP Calafell
1ª jornada
PAS Alcoy
1-2
CE Noia
1ª jornada
Reus Deportiu
3-2
CE Vendrell
Meia-final
CA Feira
18:00
HA Cambra
1ª mão
Follonica H
1-1
Amatori Lodi
Meia-final
Parque das Tílias, Riba d'Ave
Riba d'Ave HC
5-3
FC Porto "B"
Meia-final
Parque das Tílias, Riba d'Ave
Famalicense AC
1-6
AD "Os Limianos"
3º e 4º
HC "Os Tigres"
6-7
AD Oeiras
Final
SC Tomar
5-4
S Alenquer B
Meia-final
SC Tomar
7-6
HC "Os Tigres"
Meia-final
AD Oeiras
16:15
S Alenquer B
Jogos de 23 de setembro de 2018
1ª jornada
CE Lleida
7-3
PHC Sant Cugat
Final
Albergaria-A-Velha
UD Oliveirense
9-4
CA Feira
3º e 4º
Parque das Tílias, Riba d'Ave
FC Porto "B"
15:00
Famalicense AC
Final
Parque das Tílias, Riba d'Ave
Riba d'Ave HC
7-4
AD "Os Limianos"
0
Sporting CP
3-2
SC Tomar
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade