Notícia

Portugal marca sete e defronta Suíça

Oct 09, 2014

Ao terceiro dia do Europeu de Sub-20, veio a goleada.

Depois de uma vitória por 3-1 frente a Andorra e um empate com a Itália, Portugal venceu a selecção germânica por 7-0. Com pouco mais de minuto e meio decorrido, Xavier Cardoso inaugurou o marcador que ao intervalo registaria uma vantagem de dois golos para Portugal, com o segundo tento a ser da autoria de André Gaspar.

Na segunda parte, Álvaro Morais bisou e Diogo Seixas colocou o resultado em 5-0 para a equipa de Luís Duarte, merecendo destaque o acerto de João Rodrigo Campelo nos cinco minutos finais. O jogador que este ano reforçou o Sporting dispôs de duas grandes penalidades e contrariou a sina portuguesa, transformando as duas em golo. Um tónico para a fase a eliminar que se segue.

Esta quinta-feira têm lugar os quartos-de-final. Portugal venceu o grupo B e irá a defrontar a Suíça. Os helvéticos deixaram-se surpreender pela Inglaterra e, num confronto entre os técnicos portugueses Pedro Antunes (Suíça) e José Carlos Amaral (Inglaterra), os ingleses chegaram aos cinco minutos finais a vencer por 4-0, com o reforço da Sanjoanense Alex Mount novamente em destaque, desta feita a bisar. A reacção suíça veio pelo stick de Robin Simons mas, com pouco tempo para jogar, o hat-trick acabou por ser inglório.

Com esta vitória, a Inglaterra fugiu ao último lugar e irá defrontar nos quartos a Itália, que na derradeira jornada da fase de grupos bateu Andorra por 6-3 com um hat-trick de Alessandro Verona. A selecção andorrenha terá pela frente a França.

Os gauleses protagonizaram a outra surpresa do grupo A ao empatarem um empate a cinco com a Espanha. Não sendo alheio o facto de a Espanha já poder estar a pensar na fase a eliminar, a França voltou a surpreender num Europeu jovem.

Os espanhóis adiantaram-se por Ignacio Alabart mas Antoine Leberre deu a volta. Num jogo de reviravoltas e com uma primeira parte cheia de emoção, Carballeira e Burgaya voltaram a colocar a Espanha na frente mas Leberre (logrou um hat-trick) e Carlo Di Benedetto levaram a equipa de Stephane Herin a vencer para os balneários.

Na etapa complementar, Carlo fez o 5-3 para os gauleses que lhes daria o primeiro lugar no grupo mas Alabart e Burgaya restabeleceram a igualdade e deram aos espanhóis a vitória no grupo. A Espanha encontrará agora no seu caminho a Alemanha.

Provas relacionadas

Campeonato da Europa de Sub-20 - Fase de grupos
Campeonato da Europa de Sub-20 - Fase final
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade