Notícia

A França pela frente

Oct 10, 2014

A Selecção Nacional de Sub-20 venceu esta quinta-feira a sua congénere suíça e defrontará a França nas meias-finais.

A vitória começou a ser construída ainda não estavam decorridos quatro minutos de jogo, com um golo de Diogo Seixas mas o segundo golo tardou. A partida chegou ao intervalo com a diferença mínima no marcador e só nos onze minutos finais da partida é que Portugal confirmou a passagem às meias. Dois golos de Álvaro Morais e outro de Diogo Seixas colocaram a selecção das quinas a vencer por quatro e com a certeza do apuramento.

Tal como na partida com a Inglaterra, a Suíça só despertou com uma desvantagem de quatro a cinco minutos do final. Os golos de Robin Simons, desta feita dois, só surgiram no minuto e meio final e foram novamente insuficientes para evitar a derrota.

A equipa de Luís Duarte terá agora pela frente uma França em crescendo que, depois do empate a cinco com a Espanha, venceu Andorra por 7-2. Carlo Di Benedetto fez um hat-trick na vitória gaulesa e deixou um sério aviso ao seleccionado português.

A outra meia-final será entre a Espanha e a Itália. As duas históricas selecções venceram respectivamente a Alemanha e a Inglaterra por 7-2 e 7-0 e vão discutir entre si um lugar na final. Destaque para os bis de Roger Presas e Alessandro Verona em duas partidas tranquilas na véspera de uma partida determinante para acalentar as esperanças espanholas de não terminar um ano sem títulos e italianas de terminar o ano a ganhar tudo…

Provas relacionadas

Campeonato da Europa de Sub-20 - Fase final
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade