Notícia

Campeonato Africano será em Angola

Oct 30, 2018

Gorada a possibilidade do Campeonato Africano se realizar em Maputo, Moçambique, ficou definido em reunião da World Skate Africa que a prova será realizada em Angola, em data ainda a anunciar.

Recorde-se que a prova, que serve de qualificação para as diferentes competições dos World Roller Games, esteve agendada para os dias 9, 10 e 11 de Novembro, mas seria cancelada devido a “dificuldades logísticas”.

A competição deverá contar com a presença de Angola, Moçambique, África do Sul e Egipto, sendo que apenas o campeão terá lugar no Campeonato do Mundo. As restantes selecções serão relegadas para a disputa do “Intercontinental Championship” e da “Challenger’s Championship”.

Angola, quinta classificada no Mundial de Nanjing, na primeira edição dos World Roller Games, partirá com favoritismo, contando nas suas fileiras com alguns jogadores bem conhecidos dos portugueses como o guarda-redes Francisco Veludo (na foto, do Amatori Vercelli), André Centeno (Valdagno) ou João Pinto, capitão do campeão nacional Sporting.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade