Diário

Hóquei Diário / 31 de Outubro de 2018

Oct 31, 2018

Reforços certeiros na I Divisão

A Federação de Patinagem de Portugal actualizou as listas de melhores marcadores dos três campeonatos nacionais de Seniores Masculinos, já com três líderes isolados.

Na I Divisão, a lista é encabeçada por três reforços para esta época e um "habitué". Jorge Silva, reforço da Oliveirense, está no topo, com seis golos apontados, seguido dos também reforços Nuno Araújo (Valongo) e Remi Herman (Juventude de Viana), e do habitual Gonçalo Alves (Porto), todos com cinco.

Na II Divisão, o mais profícuo até ao momento é André Garção, jogador do Alenquer, que soma nove golos, mais um do que o internacional angolano José Campos (“Ziga”) e do que José Carlos Bernardo, respectivamente dos ex-primodivisionários Valença e Grândola.

Na III Divisão, já com mais jornadas disputadas, é Hélder Gomes, do CART, quem segue na frente, com 15 tentos conseguidos, seguido de Luís Matos (Juventude Azeitonense) com 14 e de um trio com 13 golos: José Pedro Barreto (Oliveira do Hospital), Francisco Granadas (Sporting de Torres) e Pedro Amaro (Juventude Salesiana).

Campeonato Africano em Angola

Reunida no passado dia 28 de Outubro, a World Skate Africa decidiu realizar o Campeonato Africano, anteriormente agendado para Maputo (Moçambique), em Angola.

A prova ainda está pendente da definição de data, mas viabilizará a definição do apurado africano para o Campeonato do Mundo, que integra os World Roller Games, que decorrem no próximo mês de Julho em Barcelona. Angola, Moçambique, África do Sul e Egipto são os candidatos.

Campeonato Africano será em Angola

Palco do Pan-Americano confirmado

Depois de anunciada a mudança de sede de Medellín para Bogotá, foi agora anunciado o palco do Pan-Americano de selecções que se realiza de 4 a 9 de Dezembro.

O Coliseu Maior, do Complexo Desportivo El Salitre, que já acolheu um Pan-Americano de Patinagem Artística, foi o eleito. Com capacidade para cinco mil pessoas, contará com uma pista de 20x40 para que as selecções presentes possam lutar por um lugar no Campeonato do Mundo, nos World Roller Games de 2019.

Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Uruguai e Estados Unidos têm presença confirmada, desconhecendo-se, no entanto, a que competições – seniores masculinos, seniores femininos ou sub-19 masculinos - se apresentarão.

Para a World Skate America estão reservadas três vagas na principal competição de seniores masculinos em Barcelona, quatro para os sub-19 e duas para o Mundial feminino.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade