Notícia

Primeira vitória do Amatori Vercelli

Nov 11, 2018

Foto de capa: Gabriele Baldi @FISR

Sérgio Silva tem motivos para sorrir no rescaldo da sexta jornada da Série A1, principal campeonato italiano. O seu Amatori Vercelli – e de Francisco Veludo e João Silva – alcançou a primeira vitória na prova, frente a um Sarzana que ainda só perdera uma vez em cinco jornadas.

A vitória por 5-2 permite ao Vercelli distanciar-se de Thiene e Sandrigo, que continuam sem pontuar. Em duas partidas de onde saíram os dois melhores marcadores da competição, o Thiene perdeu na recepção ao Valdagno por 4-6 e o Sandrigo com o Monza por 1-3.

Cacau lidera a lista de melhores marcadores… mas a sua equipa ainda não pontuou.

No Valdagno, André Centeno marcou mais um golo – num total de quatro nas seis jornadas -, mas o goleador é o veterano Massimo Tataranni, de 40 anos, que já apontou 11. Tantos como Cacau, ironicamente de um Sandrigo que ainda não pontuou.

Para além de André Centeno, também Reinaldo Ventura marcou. O ex-jogador de Porto e Óquei de Barcelos deixou a sua marca na vitória do Viareggio com o Bassano, de Diogo Neves, por 1-5, para aquela que foi a terceira vitória consecutiva dos “bianconeri”. Todas depois do regresso de “Rei” de uma lesão…

Primeiro e segundo empatam

Era o jogo grande da jornada e a intensidade em pista esteve à altura das expectativas. O Lodi de Nuno Resende e Luís Querido andou a primeira parte atrás do resultado, com Alessandro Verona a restabelecer duas vezes a igualdade antes do intervalo.

Na etapa complementar, Malagoli colocou o Lodi pela primeira vez em vantagem a dez minutos do final, mas, dois minutos depois, Federico Pagnini fez o 3-3 – que seria final – para a equipa orientada por Enrico Mariotti.

O empate entre Lodi e Follonica permitiu ao Forte subir ao segundo lugar – relegando o Follonica para terceiro -, ficando apenas a um ponto da liderança. O vice-campeão das duas últimas temporadas venceu o Breganze por 5-2, com o catalão Martí Casas a assinar um hat-trick determinante.

Nota ainda para a vitória do Scandiano na pista do Trissino, que vinha a realizar um excelente campeonato, por um inesperado 1-5.

Resultados

• Amatori Vercelli 5-2 Sarzana

• Bassano 1-5 Viareggio

• Trissino 1-5 Scandiano

• Forte 5-2 Breganze

• Sandrigo 1-3 Monza

• Lodi 3-3 Follonica fixado a oito minutos do fim

• Thiene 4-6 Valdagno

Classificação

1º Amatori Lodi (14 pontos, seis jogos), 2º Forte (13), 3º Follonica (12), 4º Breganze, Valdagno (11), 6º Sarzana, Scandiano, Trissino (10), 9º Viareggio e Monza (9), 11º Bassano (6), 12º Amatori Vercelli (4), 13º Sandrigo, Thiene (0)

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade