Notícia

Gijón confirma presença na Intercontinental

Nov 19, 2018

O Gijón confirmou, dentro do prazo previsto, a sua presença na primeira edição da Taça Intercontinental Feminina.

A prova, realizado em paralelo com a prova masculina, terá lugar em San Juan, na Argentina, de 14 a 16 de Dezembro, e, não estando inicialmente prevista no calendário de competições, levantou questões de orçamento. Em Portugal, o Benfica recusou o convite, mas, com a indignação dos associados e o apoio da direcção do clube, recuou e confirmou a presença. Em Espanha, foi ao contrário. O Gijón aceitou desde logo o convite, mas, ao fazer contas à vida, apenas sobre o fim do prazo é que garantiria a presença.

O Gijón viaja para a Argentina como campeão europeu, depois de ter vencido o Benfica por 4-3 na final da Liga Europeia em Março último.

Definindo a necessidade de 20 mil euros, o clube asturiano desdobrou-se em contactos com patrocinadores, acções na televisão e venda de merchadising. O objectivo ainda não está alcançado, mas as acções prosseguem e o clube já garantiu que está em condições de suportar a diferença – já pequena – para os tais 20 mil euros.

Pioneiras

Na Intercontinental, as campeãs europeias defrontam nas meias-finais, a 15 de Dezembro, o Andes Talleres, finalista vencido no Sul Americano. Na outra meia-final estarão Concepción e Benfica.

Nesta primeira disputa do troféu, o Gijón procura o que conseguiu nas outras duas provas maiores em que participa, tendo vencido a primeira edição da OK Liga em 2009 e a primeira edição da Liga Europeia em 2007.

Entretanto, na OK Liga Feminina, o Gijón, bicampeão, venceu este fim-de-semana o Vilanova por 8-3 e lidera a prova só com vitórias ao cabo de cinco jornadas. A equipa, que perdeu no defeso Maria Diez e Anna Casarramona para o Manlleu, tem o segundo melhor ataque da prova com 36 golos – atrás dos 38 do Manlleu… – e conta com a melhor marcadora, a argentina Julieta Fernandez, com 12 tentos conseguidos, tantos quantos Paola Pascual do Vilanova.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade