Notícia

Valdagno vence em dérbi com 'hat-tricks' de Centeno e Neves

Nov 25, 2018

Foto de capa: Marzia Cattini @FISR

No fecho da oitava jornada da Série A1, o Valdagno venceu em Bassano por 3-4 e regressou ao quarto posto da classificação… a apenas um ponto do topo. O Bassano soma seis pontos e é antepenúltimo.

O jogo, o único deste domingo no principal campeonato italiano, um dérbi de Vicenza, teve dois protagonistas portugueses. Diogo Neves, do Bassano, e André Centeno, do Valdagno, apontaram três golos cada.

Marcou primeiro Diogo, aos nove minutos, para André responder aos 14 e virar o marcador aos 15, para um 1-2 que persistiria até ao intervalo, apesar de Diogo ter disposto de um livre directo, não conseguindo, no entanto, bater Guillem Trabal.

Intrometeu-se então Massimo Tataranni, segundo melhor marcador da prova (com os mesmos 13 golos de Alessandro Verona e Jepi Selva), fazendo aos quatro minutos da etapa complementar o golo que, no final, desequilibraria o duelo entre portugueses.

Diogo Neves reduziu um minuto depois do tento do veterano italiano e, a cinco minutos do apito final, faria mesmo o 3-3. Mas, no derradeiro minuto, Centeno, empatando a três no duelo particular com Diogo, assinou o 3-4 que valeria três pontos aos visitantes.

O percurso dos dois jogadores tem algumas semelhanças, mas nunca jogaram juntos. Ambos nascidos em Março – Diogo no dia 17 e Centeno a 22 – viriam a vestir a camisola de Sporting e Paço de Arcos. Muito jovens, passaram por Espanha, com Centeno a representar o Alcoy e Diogo Neves o SHUM. E agora encontram-se em Itália. Internacionais jovens portugueses, conquistariam títulos de Sub-20 – Diogo ganhou um Mundial e André um Europeu – e uma Taça Latina cada.

André Centeno, de 32 anos, é candidato a ganhar tudo pelo Valdagno, fortemente reforçado para esta temporada. Diogo Neves, de 24, é a figura maior de um Bassano que vive uma fase difícil, e que não poderá almejar a muito mais do que a manutenção.

Na próxima jornada, André Centeno defronta outro português, Reinaldo Ventura, na visita do Valdagno a Viareggio, enquanto o Bassano de Diogo Neves viaja até Forte dei Marmi.

Provas relacionadas

Série A1 - Fase Regular
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade