Notícia

José Pinto e Miguel Guilherme na Intercontinental

Nov 26, 2018

José Pinto e Miguel Guilherme vão representar a arbitragem portuguesa na Taça Intercontinental, a segunda em formato de Final Four e a primeira com eventos masculino e feminino paralelo.

San Juan, meca argentina (e, quiçá, mundial) do Hóquei em Patins, recebe entre os días 14 e 16 de Dezembro as Taça Continental Masculina e Feminina e a World Skate já escolheu os árbitros para dirigirem o evento, todos dos três países – três potencias – que estarão representados também a nível de clubes, o que até poderá levar a algum constrangimento nas nomeações.

De Portugal, que terá o Porto na prova masculina e o Benfica na inédita prova feminina, viajarão José Pinto e Miguel Guilherme, que se juntarão aos argentinos Roberto Montiveros e Sergio Insua e aos espanhóis Sergi Mayor e Iván González. Os dois portugueses têm já um momento em conjunto a destacar nesta temporada, tendo arbitrado a final da Elite Cup, em que o Sporting defrontou (e venceu) a Oliveirense.

José Pinto apitou, com Miguel Guilherme, a final da Elite Cup

José Pinto esteve, já esta época, nos dois jogos maiores para o Campeonato Nacional que se realizaram de Oliveira de Azeméis – recepção a Benfica e Porto -, ainda que visse o arranque de temporada marcado pela nomeação do comité europeu para as competições de Sub-17 e Sub-15 da Eurockey Cup. Em Julho último, esteve no Campeonato da Europa, na Corunha.

Miguel Guilherme tem andado “esquecido” internamente desde a Supertaça António Livramento, que apitou ao lado de Rui Torres, passando ao lado dos seis jogos já realizados entre os assumidos candidatos para o Campeonato Nacional.

Na Taça Intercontinental de 2017, a primeira em Final Four e conquistada pelo Benfica, estiveram os árbitros portugueses Luís Peixoto e Paulo Rainha.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade