Notícia

Centeno vence 'Rei' em noite de poker de Rampulla

Dec 05, 2018

Foto de capa: Gabriele Baldi

Em Itália, completou-se esta terça-feira a nona jornada da Série A1.

Depois do empate entre Amatori Vercelli e o Sandrigo e da vitória do Breganze sobre o Thiene, a classificação voltou a ver mexidas no topo.

O Lodi de Nuno Resende e Luís Querido venceu na complicada pista do Trissino por 2-4 – a minuto e meio do fim registava-se uma igualdade a dois - e mantém-se líder, largando mesmo a companhia do Follonica… que cai para quinto!

A equipa de Enrico Mariotti visitou Sarzana e, depois do triunfo europeu sobre o Tomar, os pupilos de Alessandro Bertolucci voltaram a impressionar. Em particular, Danilo Rampulla. O jovem argentino de 19 anos [na foto] que carrega o legado de Panchito e Mariano Velazquez no nome (é sobrinho dos dois) assinou quatro golos, num jogo que ficaria também marcado pela expulsão de Mário Rodriguez, do Follonica, por acumulação de três azuis.

O Sarzana passou para a frente do Follonica, tal com o Forte, que venceu o Bassano de Diogo Neves por 2-1, e o Valdagno, que venceu em Viareggio por 4-6.

Em Viareggio, Reinaldo Ventura e André Centeno recordaram duelos do campeonato português, maioritariamente favoráveis a ‘Rei’. Mas, desta feita, com um Valdagno que apostou mais forte no último defeso que o Viareggio, levou a melhor Centeno.

Ao intervalo, o Valdagno já vencia por 0-3 e, apesar de Reinaldo Ventura reduzir de grande penalidade – o português bateria duas vezes Guillem Trabal desta forma -, os visitantes chegariam a um 1-5 com 13 minutos para jogar que encerrava a questão do vencedor.

André Centeno bisou, apontando os quarto e sexto golos da sua equipa, e soma já nove tentos na Séria A1, menos um que Reinaldo Ventura, que até falhou os primeiros jogos por lesão. Ambos “cabem” no “top 15” dos mais profícuos, que continua a ser liderado por Cacau (18 golos) e onde está também Diogo Neves, com 11.

No jogo da jornada que falta mencionar, o Monza alcançou um triunfo importante na pista do Scandiano, por 4-5. As duas equipas somavam 13 pontos e a equipa de Tomaso Collamaria isola-se assim no sexto posto, a escassos dois pontos do Follonica, que, recorde-se, liderava no arranque da jornada.

A classificação está assim ordenada: 1º Lodi (21 pontos), 2ºs Forte e Valdagno (20), 4º Sarzana (19), 5º Follonica (18), 6º Monza (16), 7º Breganze (14), 8º Scandiano (13), 9º Viareggio (12), 10º Trissino (11), 11º Amatori Vercelli (8), 12º Bassano (6), 13º Sandrigo (1) e 14º Thiene (0).

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade