Notícia

Frederico Varandas garante leoas no Hóquei em Patins

Dec 18, 2018

A entrevista de Frederico Varandas à Sporting TV, a assinalar 100 dias de presidência, focou essencialmente o futebol e questões financeiras, mas a rápida passagem pelas modalidades encerrou em si um anúncio importante.

“O Sporting Clube de Portugal vai ter, já para o ano, todos os escalões e sénior feminino no andebol e no hóquei”, afirmou Frederico Varandas.

Actualmente a realizar jogos no João Rocha e no pavilhão do SC Livramento, o Sporting tem – para além da equipa sénior masculina – equipas a competir em Escolares, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20, devendo, segundo este anúncio presidencial, vir a formar para 2019/20 equipas nos escalões de Bambis e Benjamins, completando todo o quadro formativo.

Mas, sem menosprezar os escalões base, ainda maior relevo merece a criação de equipa sénior feminina, que poderá revitalizar uma categoria que, desde 2012 é dominada – monopolizada, mesmo - pela equipa do eterno rival, Benfica, hexacampeão nacional.

O tema não é novo entre os leões.

Para a temporada de 2015/16, o Sporting formou uma inédita equipa de Sub-13 totalmente feminina, participando nas provas da Associação de Patinagem de Lisboa, apontando então Gilberto Dias Borges a um objectivo de – tal como acontecera num passado recente de ressurgimento do Hóquei em Patins – se ir percorrendo etapas até que se chegasse ao principal escalão.

Com a chegada de José Trindade em Dezembro de 2015, a criação da equipa sénior feminina – “queimando” as etapas preconizadas para a equipa de Sub-13 - seria desde logo uma das prioridades para a temporada seguinte, mas, com outros temas em agenda, tornar-se-ia tarde para formar, com todas as condições necessárias, equipa competitiva para a época de 2016/17.

Segundo constava, José Trindade, que foi também o mentor do projecto feminino no Benfica, teria tudo acertado para se avançar na temporada de 2017/18. No entanto, Trindade deixaria os leões no início de 2017 e o projecto ficou na prateleira…

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade