Notícia

'Quartos' da Taça Feminina sorteados

Dec 28, 2018

No primeiro sorteio “presidido” por Vítor Ferreira, novo vice-presidente para o Hóquei em Patins (sucedendo no cargo a Paulo Rodrigues), ficaram esta quinta-feira definidos os quartos-de-final e Final Four da Taça de Portugal de Seniores Femininos.

Depois de uma pré-eliminatória condicionada regionalmente, os quartos-de-final, sem qualquer condicionalismo, terão a Stuart a defrontar o Infante Sagres, o Carvalhos a medir forças com a Académica de Coimbra e o Nafarros a lutar por um lugar na final a quatro com o Benfica.

O também apurado CACO fica a aguardar o desfecho da eliminatória entre Académico da Feira e Sanjoanense para conhecer o adversário. Na segunda mão da pré-eliminatória, a Sanjoanense recebe este sábado o Académico da Feira, depois do Feira ter vencido na primeira mão por 6-2.

Os quartos-de-final serão jogados a duas mãos, a 12 de Janeiro e 2 de Fevereiro, sendo desde já conhecido o constrangimento do Benfica, que a 12 de Janeiro joga na Liga Europeia (deverá deslocar-se a Nafarros no dia 17). A decisão do troféu, em Final Four, acontecerá apenas no fim-de-semana de 8 e 9 de Junho.

Por capricho do sorteio, a Final Four poderá ter as mesmas meias-finais da última edição, então com o Benfica a vencer a Stuart (5-2) e o Carvalhos a vencer o anfitrião CACO (2-4). O Benfica conquistaria na final, ao vencer o Carvalhos por 3-7, o quinto título consecutivo na prova, igualando o registo de triunfos consecutivos do Centro Desportivo Nortecoope (2001 a 2005) e Fundação Nortecoope (2006 a 2010).

No entanto, o Centro Desportivo, com triunfos também em 1996 e 1999, continua a liderar no número de conquistas na prova.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade