Notícia

Alejandro Domínguez apresentado

Jan 04, 2019

Alejandro Domínguez foi esta quinta-feira apresentado em conferência de imprensa como novo treinador do Benfica.

O técnico argentino de 47 anos está a trabalhar na Luz desde o primeiro dia de 2019 e subiu ao palco com Domingos Almeida Lima, vice-presidente para as modalidades dos encarnados.

Sem fugir às questões, o ainda seleccionador espanhol revelou que já estaria a trabalhar no planeamento da nova época, obrigando Almeida Lima a esclarecer que o Benfica planeia necessariamente a médio prazo e que a decisão sobre a entrada de um novo técnico e a saída de Pedro Nunes só seria tomada em Março.

O vice encarnado aproveitou para agradecer a disponibilidade da federação espanhola no processo, mas Alejandro Domínguez assumiu que nem pensou quando recebeu o convite do Benfica. Aparentemente, a vinda seria apenas antecipada em relação ao delineado.

Defendendo o seu modelo de jogo, o técnico reconheceu que ainda há muito trabalho até que a equipa chegue ao que pretende, mas assume a luta por todos os títulos. No Campeonato, pelo valor das equipas na corrida, ainda tudo estará em aberto, e na Liga Europeia e na Taça de Portugal os desafios ainda estão por chegar.

Confessando-se “esmagado” pelas condições e a envolvência que encontrou, Domínguez diz que só lhe falta uma coisa: tempo.

Este fim-de-semana, o Benfica não joga [antecipara o jogo com o Oeiras, que acabaria por ditar a saída de Pedro Nunes], ficando a estreia de Alejandro Domínguez no comando técnico para a 12ª jornada do Nacional da I Divisão, na recepção à Juventude de Viana.

Domínguez foi treinador do Reus entre 2009 e 2015, assumindo depois a liderança da selecção espanhola feminina. Os títulos de campeão europeu (Matera, 2015) e mundial (Iquique, 2016) valeram-lhe a confiança para a selecção masculina, conquistando também o Mundo (Nanjing, 2017) e a Europa (Corunha, 2018). Agora dá “um passo em frente”, com o declarado objectivo de devolver o Benfica às conquistas.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade