Notícia

Campeonato Africano de 8 a 10 de Março

Jan 04, 2019

Segundo a Angop, agência noticiosa angolana, o Campeonato Africano das Nações realizar-se-á de 8 a 10 de Março no Pavilhão Multiusos do Kilamba, em Luanda.

A informação terá sido adiantada por Pedro Azevedo, vice-presidente da federação angolana, ficando assim viabilizada a prova que serve de apuramento para o Campeonato do Mundo que, em Julho próximo, integra os World Roller Games.

A prova esteve inicialmente agendada para Moçambique, em Novembro último, mas acabaria por ser suspensa por dificuldades logísticas. Na altura, Angola, Moçambique, África do Sul e Egipto seriam os participantes confirmados e as quatro selecções devem marcar presença no CAN em Março.

Angola e Moçambique serão os candidatos ao título, com algum favoritismo para a selecção angolana, quinta no último mundial.

O vencedor do Campeonato Africano disputará o título mundial com outras sete selecções, já todas conhecidas. Espanha, Portugal, Itália e França são os representantes europeus e Argentina, Chile e Colômbia os representantes americanos.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade