Notícia

Carlo, propalado reforço dos dragões, marca quatro

Jan 30, 2019

Foto de capa: Manu Boutureira Ferro

A vitória do Barcelona sobre o Liceo por 6-2 na jornada 16 criou um fosso para a liderança blaugrana que será praticamente impossível de anular. E a equipa de Edu Castro mostrou isso mesmo na pista do Caldes, quinto classificado, vencendo por claros 0-4.

Pablo Alvarez assinou um hat-trick e João Rodrigues assinou mais um golo para já 17 na OK Liga, e os blaugrana mantêm sete pontos de vantagem sobre o Liceo.

A equipa galega, em foco por os seus jogadores serem alvo das equipas portuguesas, regressou às vitórias com um triunfo por 8-4 sobre o Voltregà. Carlo Di Benedetto, que é dado como certo no Porto, assinou um poker e Sergi Miras, que também estará nas cogitações de Cabestany, bisou.

Em terceiro, a nove pontos da liderança, está o Reus. Os “rojinegros” abriram a jornada no domingo com a recepção ao Sant Cugat, num festival de golos. A equipa orientada por Jordi Garcia venceu por 10-5, com pokers de Alex Rodriguez para os anfitriões e de David Yepes para os visitantes, num jogo em que Tiago Rafael fez o seu segundo golo na prova.

Na luta pelo quarto lugar, que dará acesso à Liga Europeia, o vencedor da jornada foi o Igualada. Os arlequins, onde actua o ex-portista Ton Baliu, venceram o Noia por 2-1 e aproximaram-se. O Noia mantém o quarto lugar, com 31 pontos, seguido do Caldes, com 30, e o Igualada surge agora com 29, passando – à condição – o Lleida, que tem 27 mas menos um jogo.

Noutra luta, a da manutenção, destaque para os triunfos de Alcobendas e Vic, que lhes vale a subida – ex-aequos – ao 10º lugar, por troca com Lloret e Sant Cugat.

O Vic está a realizar uma recuperação fantástica depois de um início de temporada quase traumático e, depois de ver quebrada, pelo Igualada, uma série que já ia em sete jogos sem perder, voltou a somar pontos em Lloret, com um triunfo por 2-4. Tirso Gomez assinou um hat-trick.

O Alcobendas regressou às vitórias depois de cinco derrotas consecutivas. A equipa madrilena venceu o Vendrell por 3-1 e passa a somar 17 pontos, tantos como o Vic e dois acima da linha de água, sendo que, nesta temporada de “emagrecimento”, descerão quatro das 16 equipas da OK Liga para subirem apenas duas.

No fundo da classificação, houve passagem do testemunho indesejado. O Girona, depois de três derrotas e um empate, foi a Alcoy entregar a lanterna-vermelha à equipa de Renato Castanheira e João Ramalho Guimarães. Guimarães ainda reduziu depois dos golos de Marc Palau e Oriol Garcia, mas os gironinos seguraram os três pontos.

A 17ª jornada encerra esta quarta-feira, com o Lleida a receber o Calafell a partir das 21h locais.

Jornada 17

Resultados

• Reus 10-5 Sant Cugat

• Alcoy 1-2 Girona

• Liceo 8-4 Voltregà

• Alcobendas 3-1 Vendrell

• Lloret 2-4 Vic

• Igualada 2-1 Noia

• Caldes 0-4 Barcelona

• Lleida vs Calafell, 30.Jan, 21h

Classificação

1º Barcelona (45 pontos), 2º Liceo (38), 3º Reus (36), 4º Noia (31), 5º Caldes (30), 6º Igualada (29), 7º Lleida* (27), 8ºs Voltregà, Calafell* (21), 10ºs Vic, Alcobendas (17), 12ºs Sant Cugat, Lloret (15), 14º Vendrell, Girona (12), 16º Alcoy (11)

* com menos um jogo

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade