Notícia

Jornada de Clássico

Oct 24, 2014

O Clássico entre o Sporting e o Porto é o prato forte da quarta jornada do Nacional da I Divisão.

Depois de na última temporada, o Sporting ter vencido o Porto no Municipal de Alenquer por 4-3, o Clássico desta época reveste-se ainda de maior interesse pela aposta dos leões na sua equipa.

Após o regresso às competições europeias, coroado com uma vitória no pavilhão dos espanhóis do Calafell por 2-3, a equipa verde-e-branca realizará o seu segundo jogo no pavilhão do Livramento. Recorde-se que na estreia da nova casa, o Sporting venceu nada menos do que o actual campeão nacional, Valongo.

Um dos reforços do Sporting para esta época é Tiago Losna, que representou o Porto nas últimas três temporadas. “É um jogo especial. Deixei lá um grande amigo, que é o Pedro Moreira, mas os outros também são bons amigos”, confessa.

Tiago Losna representou os dragões entre 2011 e 2014

Da passagem pelos azuis-e-brancos guarda amigos e boas recordações. “É um clube que me acarinhou muito, mesmo os adeptos”, afirma. No entanto, se marcar há comemoração. “Claro que vou comemorar. Se calhar não tão efusivamente como costumo comemorar com outras equipas mas um golo comemora-se sempre”, diz.

Sobre o jogo, não tem dúvidas. “Vai ser um bom jogo de hóquei”, declara. “São duas boas equipas que vão jogar para ganhar e espero sair vitorioso deste Clássico”, deseja. O Porto ainda não pode contar com Edo Bosch mas isso não torna o jogo mais fácil. “O Edo é um grande guarda-redes, toda a gente sabe, mas também têm o Nelson Filipe, que é um dos melhores guarda-redes portugueses”, destaca, confessando que é o ataque azul-e-branco que mais o preocupa. “Atacam muito. Têm um poder ofensivo imenso. Já se conhecem há muitos anos e entre eles basta um fazer um sinal que o outro já sabe o que ele quer”, explica.

Na estreia no Livramento, o Sporting venceu o campeão nacional Valongo

O Sporting vem de uma vitória clara em Almeirim – onde o Porto sentiu dificuldades – por 2-8 mas os dragões também vêm motivados. Já com os castigados Reinaldo Ventura e Jorge Silva, a equipa de Tó Neves bateu a candidata Oliveirense por esclarecedores 5-1.

O Clássico está agendado para as 17h de domingo, a fechar uma jornada que conta com outro Clássico do hóquei em patins. Em Barcelos, o Benfica defronta o Óquei, sendo que ambas as equipas contam por vitórias os três jogos disputados no campeonato tal como o FC Porto, que lidera pela diferença de golos. O Sporting surge na classificação logo a seguir ao trio da frente, com seis pontos conquistados.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade