Notícia

Lleida salva época com 16 micro-patrocinadores locais

Feb 01, 2019

Foto de capa: Lleida Llista Blava @twitter

O Lleida apresentou esta quinta-feira a camisola que envergará o resto da temporada. Finalmente com patrocínio.

A equipa detentora da Taça CERS vivia uma situação difícil desde que o grupo ICG Software anunciou, no final da última temporada, o fim do patrocínio que representava um terço do orçamento do clube. O patrocínio, inicialmente previsto a três anos, já se estendia há seis…

A cidade de Lleida acolheu a Final Four da Liga Europeia de 2017 (numa organização conjunta com o Barcelona) e a Final Four da Taça CERS de 2018, que o Lleida viria a vencer – numa final com desempate por grandes penalidades - frente ao Barcelos, mas nem tal foi suficiente para chamar a atenção para o Hóquei em Patins local.

E 2017/18 foi a melhor temporada da história do clube presidido por Enric Duch.

À conquista europeia, juntou-se um quinto lugar na OK Liga, a apenas um ponto dos lugares da Liga Europeia. Mas, com a falta do apontado grande patrocínio, a situação estava a tornar-se dramática, correndo-se mesmo o risco de a equipa não terminar esta temporada.

McDonalds, Rodi, Sorigué, Flor Vimbodi, Seat, Prats Advocats, Ilerda Serveis, Plus Fresc, Bom Area, InLingua, Ame Perruqueria, ICG Software, Roca Borras, Ascensors Sales, DistForm, Azul Marino uniram-se para salvar a temporada do Lleida.

A solução passa agora por um consórcio de 16 “micro-patrocínios” (de cerca de dois mil euros cada), que luzirá como “Empreses de Lleida” na camisolas azuis-e-brancas da equipa orientada por Albert Folguera ao lado da divulgação da “Turó de la Seu Vella”, conjunto icónico de monumentos que se erguem numa colina de Lleida, com candidatura apresentada a Património Mundial da UNESCO.

Mais uma grande temporada

Apesar das propaladas dificuldades financeiras, Albert Folguera tem liderado a equipa numa temporada de afirmação. No último defeso, saiu o argentino Dario Gimenez, mas chegou o compatriota Maxi Oruste, que, a par de Roberto Di Benedetto, é o melhor marcador da equipa na OK Liga, com 17 golos.

O Lleida fechou esta quarta-feira a 17ª jornada com uma vitória por 2-0 sobre o Calafell, com golos de Xixi Creus – herói maior da final da CERS em 2018 - e Maxi Oruste, passando a somar 30 pontos. A equipa está no quinto lugar, ex-aequo com o Caldes, e a um ponto do quarto lugar, última vaga para a Liga Europeia, que, para já, é do Noia.

Sendo a única equipa que esta temporada conseguiu “roubar” pontos no Palau Blaugrana, com um empate a três, o Lleida tem presença assegurada na Taça do Rei, que se realiza de 21 a 24 de Fevereiro em Reus.

Na Taça WSE, em que defende a conquista da Taça CERS [a prova mudou de nome], já sem equipas portuguesas em prova, o Lleida vai defrontar o Nantes nos “quartos”, sendo claro favorito a uma presença na Final Four. Nesse fim-de-semana decisivo, deverá defrontar nas meias-finais o Voltregà, que tem os austríacos do Wolfurt (apurado para esta fase à conta de duas faltas de comparência dos adversários) como obstáculo que não deverá ser complicado de superar.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade