Notícia

Regresso da Suíça é única novidade em Montreux

Feb 09, 2019

O regresso da Suíça será a única novidade em relação a 2017 no quadro de equipas que disputará a Taça das Nações, em Montreux, de 17 a 21 de Abril.

A prova bianual, disputada em ano de Campeonato do Mundo, não contará este ano com a selecção chilena, “substituída” pela sua congénere helvética. A organização do quase secular torneio [completa 100 anos em 2021] endereçou o convite aos cinco primeiros classificados do último Campeonato do Mundo – Espanha, Portugal, Argentina, Itália e Angola –, tendo todos aceite, e reservou dois convites especiais, que nesta edição foram entregues a França e Suíça, esta última ausente em 2017, sétima em 2015.

Estas sete selecções juntam-se ao anfitrião Montreux HC para a 68ª edição da prova, depois de, em 2017, a regressada Argentina ter quebrado um ciclo vitorioso de Portugal, que já se cifrava em quatro conquistas consecutivas. De resto, Portugal é o recordista de triunfos em Montreux, com 18 títulos.

Facundo Bridge no lugar de Alvarez

Sendo que o Montreux HC se deverá apresentar com a equipa que esta época disputa o campeonato helvético e a Liga Europeia, apenas a Argentina já adiantou as suas escolhas para o evento. E já tem uma baixa.

Apesar de ainda esta sexta-feira ter assinado um hat-trick na vitória do Barcelona por 4-0 sobre o Vendrell, Pablo Alvarez, a contas com um problema no adutor, será poupado tendo em vista a completa recuperação para o Mundial que se realizará em Julho em Barcelona. Para o seu lugar foi chamado o jovem Facundo Bridge, do Liceo.

Assim, salvo mais alterações, Jose Luis Paez apresentar-se-á na Suíça, para defender o título conquistado em 2017 pela albiceleste, com os guarda-redes Constantino Acevedo (Braga) e Valentin Grimalt (Lodi) e os jogadores de pista Carlos Nicolía e Lucas Ordoñez (Benfica), Ezequiel Mena (Oeiras), Fabricio Ciocale e Facundo Bridge (Liceo), Gonzalo Romero e Matías Platero (Sporting), Martín Maturano (Social San Juan), Matías Pascual (Barcelona) e Reinaldo Garcia (Porto).

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade