Notícia

Lodi perde dois pontos para perseguidores

Feb 10, 2019

Foto de capa: Gabriele Baldi

Na 19ª jornada da primeira fase da Série A1, o Lodi empatou em Follonica e viu a “concorrência” aproximar-se.

Os embates entre Lodi e Follonica são, por regra, equilibrados. Na primeira volta, em Lodi, o jogo terminara empatado a três e, agora, em Follonica, o “encaixe” entre as forças de Enrico Mariotti e Nuno Resende redundava num nulo ao intervalo.

Na etapa complementar, o Follonica adiantou-se, por Stefano Paghi, mas Illuzzi virou com dois golos. A dois minutos e meio do fim, Davide Banini fez o 2-2 final para os anfitriões.

O Lodi mantém-se na liderança, importante depois para os playoffs, mas o empate permitiu ao Forte reduzir para dois pontos a sua desvantagem para o topo. Numa deslocação difícil a Breganze, registava-se uma igualdade a um ao intervalo, mas o excelente momento que a equipa de Pierluigi Bresciani atravessa traduziu-se numa vitória segura por 2-4, com Martí Casas a assinar um hat-trick.

O atacante catalão do Forte passa a somar 30 golos na Série A1, apenas aquém do seu companheiro de equipa, Federico Ambrosio – que também marcou – com 32.

Em terceiro, segue o Valdagno. Depois do “massacre” sofrido em Forte dei Marmi, a equipa de André Centeno, venceu o Thiene, lanterna-vermelha a par do Sandrigo, por 6-1, com 2-0 ao intervalo. O veterano Massimo Tataranni, de 40 anos, marcou três, passando a somar 24 golos. Até ao momento, apenas seis jogadores – todos mais novos - marcaram mais na Série A1…

Poker “real”

A vitória do Forte em Breganze permitiu também que o Viareggio se isolasse no quarto lugar, com Reinaldo Ventura, a destacar-se. “Rei” apontou nada menos que quatro golos – dois na primeira parte e dois na segunda - na vitória por 5-0 frente ao Bassano de Diogo Neves, que assim tarda em descolar dos últimos lugares para uma zona mais segura.

No entanto, o Bassano não ficou “pior”. Mais acima na classificação, o Scandiano, que era 10º, venceu – o Trissino, por 4-1 - e praticamente carimbou a manutenção. Mas os outros três dos quatro últimos também não somaram pontos.

Em Sarzana, o Vercelli de Sérgio Silva teve o jogo equilibrado até aos cinco minutos da segunda parte, tendo mesmo estado a vencer por 1-2 e 2-3. Só que depois o resultado descambou para um pesado 8-3 final. João Silva fez o primeiro do Vercelli, num jogo em que Rampulla, Perroni e Rossi bisaram.

O Vercelli mantém-se com 15 pontos, mais três que o Bassano, e mais nove que Thiene e Sandrigo, as duas equipas que estão na zona de “descida”. O Sandrigo até esteve a vencer frente ao Monza – que na próxima semana recebe o Benfica para a Liga Europeia -, mas os pupilos de Tommaso Colamaria venceriam por tranquilos 6-2, com Nadini a rubricar um hat-trick.

18ª jornada

Resultados

• Sarzana 8-3 Amatori Vercelli

• Viareggio 5-0 Bassano

• Scandiano 4-1 Trissino

• Breganze 2-4 Forte

• Monza 6-2 Sandrigo

• Follonica 2-2 Lodi

• Valdagno 6-1 Thiene

Classificação

1º Lodi (47), 2º Forte (45), 3º Valdagno (39), 4º Viareggio (37), 5º Breganze (34), 6º Follonica (33), 7º Sarzana (29), 8º Trissino, Monza (27), 10º Scandiano (21), 11º Amatori Vercelli (15), 12º Bassano (12), 13ºs Thiene, Sandrigo (6)

~

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade