Notícia

Noia 'apanha' Reus no terceiro lugar

Feb 15, 2019

Fotos: Marlon Càtedra

Entre os seis jogos já realizados na 20ª jornada da OK Liga, destaque para a vitória do Noia sobre o Reus por 2-1, que afirma a posição europeia da equipa de Sant Sadurní.

Antecipado por força da participação na jornada europeia do próximo fim-de-semana, o duelo desta quarta-feira entre Noia e Reus deixou as duas equipas “ex aequo” no terceiro lugar com 40 pontos, (muito) longe dos 54 que o Barcelona passou a somar com a vitória em Sant Cugat na terça.

Sergi Llorca voltou a ser decisivo para o Noia. Depois de ter assinado um hat-trick na ronda anterior, o jogador de 21 anos que está cedido pelo Barcelona apontou os dois golos da vitória da equipa de Pere Varias frente ao Reus por 2-1.

Depois de uma primeira parte sem golos – em que o forasteiro Salvat e os anfitriões Xavi Costa e Edu Fernandez falharam grandes penalidades – Llorca inaugurou o marcador aos 10 minutos da segunda parte e, após Aleix Rodriguez ter restabelecido a igualdade, não desperdiçou o livre directo a minuto e meio do final, correspondente a um azul a Romà Bancells, para garantir os três pontos, importantes na corrida a uma vaga na Liga Europeia na próxima temporada.

No encalce de Reus e Noia, destaque para o Igualada que, com uma vitória sobre o Caldes, com quem estava a par, por 3-2, se destacou no quinto lugar, com 36 pontos. O jogo de Les Comes chegou empatado a dois – com Borja Gimenez a apontar os dois do Caldes - ao intervalo e um tento solitário de bola parada de Sergi Pla, no seu quinto jogo seguido a marcar, valeu a vitória para o emblema que o ex-portista Ton Baliu voltou esta época a defender.

O acerto de Sergi Pla tem sido decisivo na ascenção do Igualada

Quem também, como o Caldes, se atrasou na corrida, foi o Lleida. O detentor da Taça CERS empatou a dois golos em Girona, com Maxi Oruste a bisar no anular de duas vantagens dos “gironinos”. O Girona somou mais um ponto importante, o nono em cinco jogos consecutivos sem perder, e destacou-se, ainda que à condição, das quatro equipas que estão na zona de despromoção.

Na “zona vermelha” continua o Vendrell, que, apesar de uma extraordinária partida, não logrou pontuar na recepção ao Voltregà. Discutindo o jogo taco-a-taco, o delapidado Vendrell chegou ao intervalo com uma igualdade a três no marcador, mas, depois dos de Sant Hipòlit se destacarem, não conseguiu mais do que reduzir para a diferença mínima (5-6) no último minuto.

Barcelona e Liceo mais sós

A sete pontos do Barcelona, o título para o Liceo é pouco mais do que uma miragem, mas a equipa de Juan Copa – ao contrário do Reus… - não desarma.

O Barcelona cumpriu na deslocação a Sant Cugat, mas não sem sentir dificuldades. Ao intervalo, os visitados venciam mesmo por 2-1 e a 13 minutos do fim, já com reviravolta blaugrana, a equipa que se estreia na OK Liga segurava uma desvantagem mínima (3-4).

Mas, como em quase todos os jogos do Barça, era uma questão de tempo. Os pupilos de Edu Castro disparam no marcador até ao 3-7 final e, com mais um hat-trick de Pablo Alvarez (o terceiro nos últimos quatro jogos), somaram a 17ª vitória em 20 jogos, ainda sem qualquer derrota a assinalar.

Também o Liceo deixaria para a recta final do jogo a confirmação cabal dos três pontos. Mas ainda com mais dificuldades. O Calafell, que, tal como o Sant Cugat, subiu no final da época passada à OK Liga, marcou aos 12 minutos da primeira parte por Roger Marti e segurou a vantagem até oito minutos do fim. Então, “Dava” Torres igualou e, depois, Carlo Di Benedetto, com dois golos, selou a vitória de um Liceo que fica agora com sete pontos de vantagem sobre o terceiro.

A 20ª jornada fecha este sábado com dois jogos importantes na luta pela manutenção. O Vic (11º, 18 pontos) recebe o Alcobendas (10º, 19 pontos) e o Alcoy (16º, 11 pontos) de João Ramalho e Renato Castanheira, recebe o Lloret (14º, 15 pontos).

Segue-se a Taça do Rei, entre os dias 21 e 24, no Olímpico de Reus.

Jornada 20

Jogos

• Vendrell 5-6 Voltregà

• Sant Cugat 3-7 Barcelona

• Girona 2-2 Lleida

• Igualada 3-2 Caldes

• Calafell 1-3 Liceo

• Noia 2-1 Reus

• Vic vs Alcobendas, 16.Fev, 20h

• Alcoy vs Lloret, 16.Fev, 20h15

Classificação

1º Barcelona (54 pontos), 2º Liceo (47), 3ºs Reus, Noia (40), 5º Igualada (36), 6º Lleida (34), 7º Caldes (33), 8º Voltregà (27), 9º Calafell (22), 10º Alcobendas* (19), 11º Vic* (18), 12º Girona (17), 13º Sant Cugat (16), 14º Lloret* (15), 15º Vendrell (12), 16º Alcoy* (11)

* com menos um jogo

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade