Notícia

Podem mandar entregar as faixas...

Mar 03, 2019

As faixas já estariam apalavradas, mas agora podem ser encomendadas e expedidas no correio.

Depois da vitória na recepção ao Liceo, já era facto aceite que o título dificilmente fugiria ao Barcelona. Agora, com nova derrota do Liceo e nova vitória do Barcelona – e, principalmente, com a regularidade que a equipa de Edu Castro vem patenteado -, o hexa blaugrana é apenas uma questão de tempo.

Sem hipóteses de avançar para os quartos-de-final da Liga Europeia, o Liceo não reagiu da melhor maneira à derrota na final da Taça do Rei. Sergi Miras ainda adiantou os “verdes”, mas, na etapa complementar, o Vic virou o resultado, com golos de Xavi Terns e Carles Sánchez.

Sem o lesionado Edu Lamas ou o castigado Josep Lamas, e com a não continuidade de Xavi Maliàn, Carlo Di Benedetto e Sergi Miras confirmada, o Liceo fica agora a 10 pontos do arqui-rival Barcelona.

Os blaugrana, consagrados há uma semana tetra-vencedores na Copa del Rey, receberam e venceram este domingo o Calafell por claros 7-0, com tentos de João Rodrigues, Nil Roca e Pablo Alvarez (todos a bisarem) e Pau Bargalló.

Sergi Miras marcou, mas derrota frente ao Vic entrega praticamente o título ao Barcelona

Reus e Noia a par, na corrida aos lugares da Liga Europeia

Reus, na abertura da jornada, na sexta-feira, e Noia venceram e estão agora mais sós nos lugares da Liga Europeia. Ao Reus bastou um golo, de César Carballeira, de grande penalidade. O Noia viajou até Madrid, onde, frente ao Alcobendas, triunfou por 2-3.

As duas equipas somam agora 43 pontos, mais seis do que o Lleida (37), que nesta jornada passou o Igualada (36). O Lleida, recebeu e venceu o Alcoy por 6-2. Roberto e Bruno Di Benedetto repartiram irmãmente – em todos os sentidos… - quatro dos golos da equipa de Albert Folguera. Renato Castanheira marcou para um Alcoy que teima em não largar a lanterna-vermelha.

O Lleida beneficiou da derrota do Igualada por 3-1 em Lloret, num jogo em que Lluis Grau e Alex Grau, irmãos do guarda-redes portista Carles Grau, marcaram nos primeiros dois minutos de jogo, condicionando toda a partida. Para trás na classificação, ficou também o Caldes, surpreendido em casa pelo Vendrell.

O Vendrell fez “estalar o chicote” e a chegada de Josep Lluis Delriu vale para já três pontos numa das pistas mais complicadas da OK Liga, e logo por um expressivo 1-4. Xavi Crespo (a bisar), Emmanuel Necchi e Jordi Ferrer assinaram os golos “vendrelences” e a equipa está agora a quatro pontos de um lugar de manutenção.

Já tranquilo está o Voltregà. O emblema que dispensou Crespo no último mês de Dezembro venceu o Sant Cugat por 2-1 e soma agora 30 pontos, 13 acima da linha de água quando faltam disputar apenas 27.

Jornada 21

Jogos

• Reus 1-0 Girona

• Alcobendas 2-3 Noia

• Lloret 3-1 Igualada

• Caldes 1-4 Vendrell

• Voltregà 2-1 Sant Cugat

• Barcelona 7-0 Calafell

• Lleida 6-2 Alcoy

• Liceo 1-2 Vic

Classificação

1º Barcelona (57 pontos), 2º Liceo (47), 3ºs Reus, Noia (43), 5º Lleida (37), 6º Igualada (36), 7º Caldes (33), 8º Voltregà (30), 9ºs Alcobendas, Calafell (22), 11º Vic (21), 12º Lloret (19), 13º Girona (17), 14º Sant Cugat (16), 15º Vendrell (15), 16º Alcoy (12)

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade