Notícia

João Pinto regressa ao Lodi

Mar 05, 2019

João Pinto regressará ao Lodi e ao Hóquei em Patins italiano na próxima temporada.

A notícia do “Il Cittadino” confirma a não renovação do capitão leonino, depois de cinco temporadas em que foi uma das figuras da reafirmação do Sporting na modalidade, e garante que João Pinto está de regresso ao Lodi, faltando apenas a confirmação oficial.

Taça CERS de 2015, na primeira temporada de João Pinto, foi o primeiro passo firme do ressurgimento do leão no Hóquei em Patins

João Pinto, cuja formação passou pelo Porto, representou Oliveirense, Académica de Espinho e Óquei de Barcelos antes de, em 2012, rumar ao Lodi onde rapidamente se tornou um dos jogadores mais populares entre os adeptos.

O “Mustang”, como é conhecido no Hóquei em Patins, regressaria a Portugal no ano seguinte, para a Juventude de Viana, onde também estaria apenas uma temporada. Em 2014, reforçava o Sporting.

Conquista do Campeonato Nacional pelo Sporting é, para já, o momento mais alto na carreira de João Pinto

A primeira temporada de leão ao peito culminou com a conquista da Taça CERS, em Igualada. A segunda começaria com o triunfo na Supertaça António Livramento, mas rapidamente se dissipou a ideia de um Sporting já candidato ao título.

A Final Four da Taça CERS nessa temporada (2015/16) redundaria no afastamento de parte do plantel e João Pinto assumiu a braçadeira de capitão no início de uma história que conheceu o seu capítulo mais brilhante – para já – na conquista do Campeonato Nacional na pretérita temporada.

João Pinto ergueu no início desta temporada, pela segunda vez, a Elite Cup

Utilizado menos recorrentemente por Paulo Freitas esta temporada, a notícia da sua saída – bem como de Vítor Hugo – foi adiantada em Janeiro pelo diário A Bola.

Tendo completado 32 anos, o atacante tem esta semana outro desafio, com a disputa do Campeonato Africano por Angola. A prova poderá valer o apuramento para o Campeonato do Mundo, em que os angolanos – com João Pinto – conquistaram um brilhante quinto lugar em 2017.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade