Notícia

Sporting vence, Física com razões de queixa

Oct 31, 2014

Teve esta manhã lugar em Vilanova a segunda jornada da fase de grupos da edição deste ano da Eurockey Cup de Sub-15.

Depois da derrota frente ao SHUM, o Sporting estava obrigado a ganhar e não defraudou as expectativas. Ainda que com uma equipa italiana pela frente, os leões mostraram outros argumentos e chegaram ao intervalo a vencer o Follonica por 2-0, com Gustavo Pato a bisar. Na etapa complementar, Pato repetiu a proeza e completou um poker, impulsionando a sua equipa para uma vitória expressiva por 9-3.

O Sporting conseguiu a sua primeira vitória

No outro jogo do grupo D, o Darmstadt voltou a estar em destaque. Apesar da derrota com o SHUM, os alemães adiantaram-se no marcador já no decorrer da segunda parte, acabando os espanhois por vencer pela margem mínima (1-2), fruto de um bis de Xevi Codina. O SHUM já está apurado para os quartos e o Sporting irá discutir esta tarde com os germânicos a outra vaga.

No grupo A, a Física não foi além de um empate a uma bola com os franceses do Lyon num jogo em que os torrienses se podem queixar de uma arbitragem pouco feliz. O resultado acabaria por ser ditado por dois livres directos, já no decorrer da segunda parte, com o golo português a ser obtido por Francisco Mateus.

A Física empatou e tem de roubar pontos ao Vilanova para seguir em frente

No lançamento de livres directos, para desempate em caso de igualdade entre as duas equipas, o Lyon foi mais feliz. E tal pode ser determinante no apuramento para os quartos-de-final. A Física defronta esta tarde um Vilanova já apurado (venceu o Uttigen por 10-1) mas os lusos precisam de pelo menos um empate para seguirem em frente sem dependerem do resultado do Lyon.

Nos outros grupos há muito ainda por decidir. Destaque para o Arenys de Munt que, no grupo C, já tem o apuramento e primeiro lugar garantidos e irá defrontar o segundo do grupo D, que poderá ser o Sporting.

Provas relacionadas

Eurockey U15 - Fase de grupos
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade