Angola é campeã e assegura última vaga no Mundial

Angola é campeã e assegura última vaga no Mundial

Angola é o novo campeão Africano de Nações, conquistando a vaga que restava no Campeonato do Mundo que decorre em Julho em Barcelona.

No frente-a-frente, Angola e Moçambique discutiram, em Luanda, como esperado o título de campeão continental e a respectiva vaga para o Campeonato do Mundo.

No preâmbulo da partida decisiva para a conquista do título africano e da vaga para o Campeonato do Mundo, o Egipto, a “outra” equipa em prova, foi “saco de pancada” das selecções lusófonas. Angola venceu por 30-0 na sexta-feira e Moçambique por mais “modestos” 12-2 este sábado. A diferença de golos permitia a Angola sagrar-se campeã africana e estar no Mundial com “apenas” um empate frente a Moçambique.

Espanha, Portugal, Itália, França, Argentina, Chile, Colômbia e Angola discutirão o título Mundial em Julho, em Barcelona.

Angola, quinta classificada em Nanjing, e Moçambique, oitavo nesse mesmo Mundial em 2017 (mas ainda “dono” da melhor classificação de uma equipa africana em Mundiais, com um quarto lugar em 2011), apresentaram-se com dois treinadores portugueses ao leme e com muitos jogadores a actuar em terras lusas, num duelo que se previa emocionante.

A selecção de Fernando Fallé levou a melhor sobre a de Pedro Nunes, vencendo por 5-3, e lutará pelo título mundial com as europeias Espanha, Portugal, Itália, França e as sul-americanas Argentina, Chile e Colômbia.

Em paralelo, Moçambique e Egipto disputarão o Campeonato Intercontinental, uma espécie de segunda divisão. Ambas as provas terão lugar em Barcelona, integradas nos World Roller Games, e começam a ser disputadas a 7 de Julho. A decisão do Intercontinental será a 13 e a do Campeonato do Mundo a 14 do mesmo mês.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia